Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 08/02/2022 ás 09h31
Fonte: Ascom

Livros em desuso são revertidos em descontos na fatura de energia em Teresina

O E+ Reciclagem é um projeto do Grupo Equatorial Energia que integra o Programa de Eficiência Energética da Aneel.
Livros em desuso são revertidos em descontos na fatura de energia em Teresina
Foto: Divulgação

Para pais e mães, a rotina do início de ano é sempre a mesma: corre corre para a compra de material escolar e aperto financeiro. Nesse período, uma boa dica de economia é sempre bem-vinda. E essa economia pode estar dentro de casa. Livros com edição ultrapassada ou rasuras que impedem o reaproveitamento podem ser revestidos em descontos na fatura de energia através do programa E+ Reciclagem, da Equatorial Piauí.

O papel é um dos resíduos sólidos descartados no posto de coleta do E+ Reciclagem. A partir da quantidade de material depositado, um bônus é gerado para o cliente. Basta apresentar, no ato do descarte, a fatura de energia mais recente e um documento de identificação. Além do papel, plástico, alumínio, ferro, PVC, óleo de cozinha, dentre outros resíduos, também podem gerar descontos. Os valores por quilo variam de R$ 0,05 a R$ 2,60, dependendo do material.

Rosa Cardoso é vendedora na Feira do Livro Usado de Teresina há 15 anos. Juntamente com outros comerciantes, reuniram mais de uma tonelada de papel para descartar no posto do E+ Reciclagem. O que teria o lixo como destino, acabou trazendo economia para todos. “Estou gostando muito dessa iniciativa da Equatorial porque antes os livros em desuso não conseguíamos dar um destino e agora sabemos como descartar corretamente”, declara Rosa.

“O E+ Reciclagem é um projeto do Grupo Equatorial Energia que integra o Programa de Eficiência Energética da Aneel. Busca estimular práticas sustentáveis e a cultura da coleta seletiva, promovendo o descarte dos resíduos sólidos recicláveis de forma correta, gerando grande impacto positivo para a preservação do meio ambiente”, afirma Luiz Carlos Cardoso, Gerente de Relacionamento da Equatorial Piauí.

O Programa E+Reciclagem está conectado aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável – ODS – da ONU. A iniciativa é diretamente relacionada ao ODS 12 que visa a produção e o consumo sustentáveis, com foco em ações globais e locais, como alcançar o uso eficiente de recursos naturais. Neste objetivo, também estão incluídos o cuidado com resíduos sólidos e a diminuição da emissão de poluentes.

Por meio de uma parceria com o Assaí Atacadista, o primeiro posto de coleta do E+ Reciclagem no Piauí está instalado na unidade localizada na zona sudeste de Teresina (Rua Jacinto Rufino Macedo, 1000 - São Raimundo). Na capital, um posto itinerante também circula semanalmente nos bairros Itaperu (segunda-feira), Dirceu I (terça-feira), Marquês (quarta-feira), Saci (quinta-feira) e Vermelha (sexta-feira).

Comentários
Cidades
  • newland
  • O Boticario - Banner lateral
Teresina - PI
Atualizado às 16h16
31°
Nuvens esparsas Máxima: 33° - Mínima: 23°
34°

Sensação

19 km/h

Vento

59%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2022 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp