Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 09/05/2022 ás 12h01

Inscrições para curso de arte em grafite estão abertas em Teresina

Os alunos terão a oportunidade de produzir e expor um painel artístico ao final do curso.
Inscrições para curso de arte em grafite estão abertas em Teresina
Foto: Divulgação

Estão abertas as inscrições para o curso 'Graffiti - Na busca do conhecimento' em Teresina. A formação de qualificação em arte de grafite é promovida pela Fundação Wall Ferraz e realização da Associação Maria do Amparo (AACEMA). As inscrições seguem abertas até o dia 15 de maio clicando aqui.

O objetivo do curso é contribuir com a capacitação de jovens e adolescentes na arte urbana do grafite, incentivando a expressão artística na cidade. A turma será limitada a 40 vagas em aulas presenciais envolvendo conhecimentos teóricos e práticos.  O curso é gratuito e aberto aos jovens de Teresina.

Ao final das aulas, os alunos terão a oportunidade de produzir e expor um painel artístico a partir dos conhecimentos adquiridos em aula. As aulas ocorrerão nos dias 19, 20, 25 e 26 de maio, e 2, 3, 9 e 10 junho em local ainda a ser definido.

“A importância da arte urbana hoje para os jovens do grafite é a valorização. Não é só fazer qualquer desenho na parede para ficar exposta, mas, sim um desenho para expor suas ideias, para as pessoas se identificarem com o desenho, se expressar o que você quer passar, deixar uma mensagem, uma identidade. Isso é que arte urbana, isso que é o grafite”, afirma a artista visual Maria Simone, coordenadora do curso.

As oficinas do curso ‘Graffiti – na busca do conhecimento’ envolvem história, noções e estilos de grafite, técnicas de desenho, estudo de cores, sombras e degradê, reprodução de desenhos, criação de personagens além da forma utilização dos materiais e usos do spray e tintas.

“Primeiro, a gente vai ensinar as técnicas do grafite, da arte urbana, da lata, como o grafite chegou no Brasil, no Piauí. Aprender as técnicas realmente do grafite na parede. Mas não só na parede, mas também ter o conhecimento que o grafite é. Ele também é empreendedorismo, não desenhar na parede, mas também desenhar na roupa, usar a técnica para fazer artesanato”, explica

SOBRE A AACEMA

A AACEMA, que realiza o curso ‘Graffiti – na busca do conhecimento”, é uma entidade sem fins lucrativos dedicada a promover a educação, a cultura e assistência social. Nesta edição do curso está qualificando jovens na arte urbana, mas já tem experiência na realização de outros cursos. 

No início do ano a AACEMA também foi responsável pela primeira edição do curso ‘Marketing Digital para Artistas’, que capacitou profissionais do setor cultural a empreender a partir das ferramentas online.

Comentários
Educação
  • O Boticario - Banner lateral
  • newland
Teresina - PI
Atualizado às 15h02
31°
Alguma nebulosidade Máxima: 32° - Mínima: 22°
34°

Sensação

13 km/h

Vento

55%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2022 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp