Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 13/05/2022 ás 12h36

Governo do Piauí leva serviços públicos para o Vem Pro Parque

O evento é uma realização do Serviço Social do Comércio do Piauí (Sesc-PI) e recebe o apoio de órgãos governamentais, instituições e empresas.
Governo do Piauí leva serviços públicos para o Vem Pro Parque

O Vem por Parque, que aconteceu no domingo (1º), feriado do dia do trabalhador e teve um dia inteiro de atividades, de promoção social e atrações musicais no Parque da Cidadania. O Governo do Estado, um dos parceiros do evento, apoia o desenvolvimento de projetos socioculturais no Piauí. Por isso, alguns serviços foram disponibilizados gratuitamente pela Coordenadoria da Mulher, com oferecimento de cursos; Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí (Hemopi) e Detran-PI, com serviços de emissão de taxas.

“O governo participará do projeto Vem Pro Parque como patrocinador que visa apoiar e incentivar o desenvolvimento do projeto sociocultural para o Estado, estimulando o cidadão piauiense a participar, buscar novas atividades de interação, lazer, desenvolvimento e conhecimento para a população”, informa o diretor da Escola Piauiense de Trânsito, vinculado ao Detran-PI, Ademias Silva.

O Detran-PI levou para o Vem Pro Parque algumas ações educativas de orientação para o trânsito, circuito ciclista mirim, distribuição de adesivos reflexivos e emissão de taxas realizadas por totens de autoatendimento instalados no local. Os serviços devem utilizar a internet do Projeto de PPP Piauí Conectado, que também estará disponibilizado para o acesso ao público em geral. 

Já a Coordenadoria da Mulher pretende estimular o debate sobre o combate à violência contra a mulher em uma roda de conversa com especialistas no tema. Para a segurança dos envolvidos, a Coordenadoria, em parceria com a Secretaria do Estado da saúde do Piauí (SESAPI), irá realizar testes rápidos para a Covid-19 e HIV. Além de estimular a inscrição de mulheres nos cursos oferecidos pelo Órgão, que tem como objetivo promover a autonomia e qualificação econômica da mulher. 

O Hemopi irá captar os doadores que estiverem dispostos a contribuir com a sociedade por meio da doação de sangue e medula óssea. O Órgão também deve oferecer informações sobre os tipos de doações e localização dos postos do Hemopi em todo o Estado. Em Teresina, o Hemopi fica localizado na Rua Primeiro de Maio,235, no centro da cidade. 

VEM PRO PARQUE

O evento é uma realização do Serviço Social do Comércio do Piauí (Sesc-PI) e recebe o apoio de órgãos governamentais, instituições e empresas. O evento conta com a programação do Circuito Sesc de Corrida no formato presencial, competição de patinadores e skatistas. Grafiteiros, cosplayers, feiras para artesãos, peças teatrais infantis e shows musicais animam o evento no feriado do dia do trabalhador. Mais informações podem ser consultadas pela rede social do evento @vemproparqueteresina, no Instagram.

Comentários
Vem Pro Parque
  • newland
  • O Boticario - Banner lateral
Teresina - PI
Atualizado às 14h11
31°
Alguma nebulosidade Máxima: 32° - Mínima: 22°
34°

Sensação

13 km/h

Vento

55%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2022 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp