Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 04/08/2018 ás 08h59

No Piauí: Ministro Luiz Fux destaca importância de garantir as prerrogativas da magistratura

Presidente do TSE proferiu palestra em Teresina nessa sexta-feira (3).
No Piauí: Ministro Luiz Fux destaca importância de garantir as prerrogativas da magistratura
Ministro Fux em Teresina.

O Presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), Desembargador Erivan Lopes, esteve reunido na tarde desta sexta-feira (03/08), com o Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e Presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luiz Fux.

No gabinete da Presidência, o Ministro Luis Fux falou para os Desembargadores, magistrados e advogados presentes sobre a importância da valorização das prerrogativas da magistratura e da advocacia como forma de tornar a Justiça mais forte.

Em entrevista à TV TJ Piauí, Fux ressaltou a relevância para o meio acadêmico e jurídico dos debates acerca da análise econômica das decisões judiciais.

“Estamos debatendo sobre uma nova corrente filosófica que é a análise econômica do Direito. Entendemos que o Direito tem que ser eficiente não só para resolver os conflitos, mas também resolver os conflitos em um prazo em que o cidadão não tenha que esperar muito para ter seu direito atendido. Hoje, a análise econômica do Direito busca exatamente isso, que a prestação jurisdicional seja rápida e que dê à parte aquilo que ela faz jus”, disse o Ministro Luiz Fux.

Ao término da reunião, os integrantes da Corte do TJ-PI, magistrados e advogados acompanharam o Minsitro Luiz Fux até o auditório do Tribuna, onde Fux palestrou no encerramento do III Congresso de Direito Previdenciário do Piauí, organizado pela Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Piauí (OAB-PI), com o apoio do Tribunal de Justiça.

Ao fazer uso da palavra no Congresso, o Presidente do TJ-PI, Erivan Lopes, agradeceu à visita do Ministro Fux e à organização do evento.

“Os advogados do Piauí, sobretudo, os que atuam na área previdenciária, cumprem uma função social, quando apresentam aos magistrados as demandas das pessoas mais carentes. Isso é muito importante”, pontuou.

 

Comentários
Justiça
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
  • O Boticario - Banner lateral
Teresina - PI
Atualizado às 13h57
31°
Nuvens esparsas Máxima: 32° - Mínima: 22°
31°

Sensação

17 km/h

Vento

43%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
  • Ban - Lateral - Momentos Cidade Junina
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp