O Balé da Cidade de Teresina segue em temporada de apresentações do espetáculo OCO em comemoração aos 30 anos da Companhia. Nesta sexta-feira (28), sábado (29) e dias 5 e 6 de maio acontecerá a partir das 19h no Teatro João Paulo II, no Dirceu, Zona Sudeste da capital.
Os ingressos estão disponíveis à venda no site do Sympla, mas também serão vendidos na bilheteria do próprio teatro.
De acordo com Chica Silva, diretora do Balé da Cidade, a estreia, que aconteceu dia 20 de abril, foi um momento de compartilhar um pouco do momento que a companhia está nesses seus 30 anos de história. Ela comemora o sucesso da primeira apresentação e aproveitou para convidar o público para assistir as próximas apresentações.
“A estreia foi uma explosão de felicidade porque o trabalho veio para celebrar os 30 anos da companhia e a gente celebrou com a classe da dança de uma maneira geral. Foi muito bom viver esse momento e saber que o público gostou desse trabalho, que realmente retrata essa nossa história, dessas três décadas de trabalho, de resistência, de possibilidade de dança, muita dança”, contou Chica Silva.
O espetáculo foi criado pelo coreógrafo piauiense Marcelo Evelin, com colaboração do performer paulista Bruno Moreno. Marcelo afirmou que a coreografia refletiu a condição de comunidade sem excluir a liberdade de cada cidadão.
“Um lugar oco não como falta, mas como espaço aberto para outros preenchimentos. Um espaço expandido, escavado, ampliado, justamente para acolher o que vem sendo invisibilizado e possibilitar outras subjetividades”, concluiu.
Mín. 22° Máx. 34°