Aconteceu no último dia (25), no Palácio de Karnak, sede do governo do estado do Piauí o lançamento do Pacto pelas crianças, projeto que vai beneficiar a primeira infância (gestantes e crianças de 0 a 6 anos), nas áreas de saúde, assistência social e educação.
O Pacto pelas crianças do Piauí, é uma iniciativa do governo do estado do Piauí, com a coordenação da médica e Primeira-dama do estado, Isabel Fonteles, que emocionada com essa missão diz:
“Recebi com muita honra a missão de coordenar o Pacto. Como mãe, médica e cidadã piauiense, estou muito motivada em contribuir e fazer a diferença na vida de tantas crianças e famílias. É na primeira infância que ocorre o maior desenvolvimento cerebral, principalmente nos primeiros dias de vida. Investir na primeira infância é garantir um futuro melhor e adultos mais eficazes e produtivos. Afinal de contas a primeira infância é para a vida toda. Quero agradecer a todos os presentes e o apoio dos municípios, entidades da sociedade civil e toda comunidade, vamos juntos de mãos dadas construir esse novo olhar para as crianças sem deixar ninguém para trás" finalizou a primeira-dama, que é coordenadora do Pacto pelas crianças do Piauí, a médica Isabel Fonteles.
O pacto tem o objetivo de garantir o atendimento integral, com vacinação em dia, alfabetização na idade certa, com possibilidade de fazer exames (carreta da saúde), com audiométricos, oftalmológicos, odontológicos e, futuramente, será incluída a neuropediatria que, segundo o governador, é primordial para a identificação mais célere de crianças que apresentam Transtorno do Espectro Autista (TEA).
A Empresária Maria Pastora de Brito que se encontra em São Paulo, conferindo novidades do mundo da moda, esteve visitando a loja Carmim e sendo recepcionada pelo proprietário o empresário Renato Caliman.
Em São Paulo, as empresárias Maria Pastora de Brito (Alpha Modas Teresina), e Regina Serrano, sempre antenadas com o mundo da moda estão conferindo os mais novos lançamentos das Marcas 2023/24.
A empresária Danielle Carvalho, recebeu em grande estilo na sua loja D&D em Teresina, a talentosa e reconhecida no mundo inteiro, a designer de joias Carolina Neves para lançamento da nova Coleção 2023.
Estiveram presentes no evento, amigas seletas e clientes muito especiais.
A designer de joias Carolina Neves, ladeada pela empresária Danielle Carvalho e clientes.
O último sábado teve um gostinho de estreia com solidariedade.
O apresentador de TV, Mariano Marques recebeu nos estúdios da O Dia TV (Rede), na estreia da nova temporada do Programa Mariano, a amiga Graça Cordeiro, que comanda com muito amor um dos maiores projetos filantrópicos do Piauí, o Lar da Esperança, a instituição que acolhe pessoas que convivem com o HIV. A entidade completa, em 2023, 34 anos.
O editor da revista César Macedo Acontece e Comunicador Cearense encontra-se em Fortaleza e lá foi ao encontro da Musicista, a cantora Alcione, para fazer a entrega do exemplar da 3ª edição da Revista que celebrou uma homenagem a grande artista brasileira.
Mín. 22° Máx. 34°