A Polícia Civil por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), com apoio da Polícia Militar, deflagrou nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (09), na região do bairro Alto da Ressurreição, Zona Sudeste de Teresina, a operação Laje.
Segundo o delegado Charles Pessoa, coordenador do Draco, a operação cumpriu mandados judiciais em desfavor de membros de organização criminosa que utilizava um prédio abandonado para práticas ilícitas. Na ocasião, além das prisões, foram apreendidas armas de fogo, drogas, dinheiro e materiais que fazem alusão a facção.
"Eles utilizavam o espaço tanto no intuito de se esconder das forças de segurança pública quanto atuavam no crime lá dentro, no tráfico de drogas tanto nas ações relacionadas às facções criminosas. Identificamos que naquele espaço, que é uma propriedade privada, estava sendo usado para criminalidade" explicou o delegado.
O delegado ainda destacou que os criminosos causavam terror na população por meio de aplicativo de mensagens ao afirmar que a polícia do Piauí não entrava no local, porque o mesmo era comandado pela organização.
“Com a operação de hoje reafirmamos que as forças de segurança estão trabalhando incessantemente no sentido reprimir essas ações e tirar esses indivíduos de circulação”, frisou o delegado.
O nome da operação se refere ao prédio inacabado que servia como ponto de apoio para a venda de drogas e para guardar produtos provenientes de roubos.
Mín. 22° Máx. 34°