Iniciaram na tarde de segunda-feira (22) as aulas do curso profissionalizante de Mídias Sociais para 150 alunos de Teresina. O curso gratuito é uma parceria entre a Associação Maria do Amparo (Aacema) e a Fundação Wall Ferraz. As aulas acontecem entre os meses de maio e julho no Senac, Zona Sul da capital.
A professora do módulo, Ravenna Araújo contou que o objetivo do curso é preparar os alunos para atuar como social mídia no mercado de trabalho. Segundo ela, a área tem crescido bastante tanto no Brasil como no mundo.
“Então a gente tá preparando esses jovens para que possa ingressar nessa área de trabalho mesmo que sem uma graduação, para que seja a primeira atividade profissional. Tem uma aluna aqui de 14 anos e que já tá fazendo o curso. Então eles vão sair com formação completa pra atuar nessa área, seja pra empreender no próprio negócio, seja pra empreender no negócio de outra pessoa ” disse ela.
Ravenna falou ainda sobre o conteúdo das aulas que serão ministradas de forma presencial ao longo dos próximos dois meses.
“Até o final do curso os alunos poderão atuar como social mídia, vão saber sobre a estrutura das redes sociais, as ferramentas, como fazer um planejamento de rede social, produção de conteúdo, fotografia e vídeo” completou.
A jornalista Clara Lima é uma das alunas matriculadas. Ela contou que soube do curso pelas redes sociais, e resolveu participar para aprender a usar os meios digitais como forma de trabalho.
“Como nova geração, a gente tá trabalhando com mídias sociais, que é uma das nossas ferramentas de trabalho, eu achei interessante me aprofundar nisso e me especializar. As minhas expectativas é aprender a usar as mídias como ferramenta de trabalho, para o trabalho. Porque a gente usa mais para o pessoal, mas pode acabar investindo e agregar conhecimento e financeiramente receber algo em troca” pontuou.
Mín. 22° Máx. 34°