O trecho entre as ruas Quintino Bocaiúva e Gabriel Ferreira, na avenida Miguel Rosa, na Zona Sul de Teresina, será temporariamente interditado a partir desta sexta-feira (26), no sentido avenida Maranhão-Frei Serafim, com o objetivo de ampliar a cobertura de coleta e tratamento de esgoto na zona urbana da cidade. A previsão é que a obra seja concluída até o dia 2 de junho.
A Águas de Teresina será a responsável pelos trabalhos, que envolvem a implantação de aproximadamente 4.950 metros de rede coletora, para viabilizar 600 ligações de esgoto, beneficiando cerca de 2.200 moradores na região.
A interdição será parcial, afetando apenas uma das pistas, a fim de minimizar os transtornos para a população. Toda a área estará devidamente sinalizada, garantindo a segurança operacional e a mobilidade dos cidadãos.
A rede coletora de esgoto é responsável por receber os resíduos gerados nas residências e estabelecimentos comerciais da região, como água utilizada em pias e banheiros, e conduzi-los até a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Pirajá.
Atualmente, a ETE está passando por uma ampliação para aumentar sua capacidade de tratamento, visando uma cobertura de coleta e tratamento de esgoto de 59% na zona urbana de Teresina até o próximo ano.
Mín. 22° Máx. 34°