Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 14/08/2018 ás 11h11 - atualizada em 14/08/2018 ás 11h19
Fonte: Com informações da Fundação Municipal de Saúde

Com apenas 7% do público imunizado, FMS alerta aos pais sobre importância da vacinação

A meta da campanha é vacinar 49.330 crianças até o dia 31 de agosto.
Com apenas 7% do público imunizado, FMS alerta aos pais sobre importância da vacinação
Campanha de Vacinação. Foto: Ilustrativa

A Campanha Nacional de Vacinação contra poliomielite e o sarampo começou no último dia 6 e até o momento conta com apenas 7% do público-alvo vacinado. A Fundação Municipal de Saúde (FMS) faz o chamamento e alerta os pais e responsáveis pelas crianças entre um ano e menores de cinco anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias) para que levem seus filhos para receberem a imunização

A meta da campanha é vacinar 49.330 crianças. Dados da FMS indicam que até hoje (14), já foram feitas 7,75% da meta para a poliomielite e 7,71% para o sarampo. Até o dia 31 este número precisa chegar aos 95%. 

A diretora de Vigilância em Saúde da FMS, Amariles Borba, informa que as salas de vacinação já estão preparadas para receber as crianças. “Nós temos mais de 28 mil doses da vacina contra o sarampo, rubéola e caxumba e também mais de 28 mil doses de vacina contra a poliomielite distribuídas em todas as 104 salas de vacina”, diz.

Dia D

Para reforçar o alcance da meta de vacinação, serão abertos 32 locais para o dia D da campanha, que em Teresina acontece no dia 25 de agosto , quando muitas famílias viajam. “Esperamos com isso contribuir para que no dia 31, encerramento da campanha, tenhamos o cumprimento da meta”, conclui a diretora.

É importante que, ao levar seus filhos, os pais ou responsáveis tenham em mãos cartão SUS da criança e a caderneta de vacina. A vacina contra o sarampo que está sendo usada na campanha é a tríplice viral - que também protege contra caxumba e rubéola – em todas as crianças do público alvo que não tenham tomado uma dose há menos de 30 dias. 

Já contra a poliomielite será administrada a vacina oral poliomielite (VOP) em crianças que já tenham recebido uma ou mais doses, ou a vacina inativada poliomielite (VIP), nas crianças que receberão pela primeira vez.

Comentários
Saúde
Facebook
Teresina - PI
Atualizado às 13h34
32°
Muitas nuvens Máxima: 33° - Mínima: 23°
36°

Sensação

9 km/h

Vento

56%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Instagram
  • banner lateral - 07-12 vem pro parque
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp