Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 04/09/2018 ás 11h21
Fonte: Com informações do Portal OitoMeia

Secretaria de Justiça afasta agentes penitenciários após fuga no fim de semana

O afastamento é previsto em lei, como medida cautelar para que os servidores envolvidos.
Secretaria de Justiça afasta agentes penitenciários após fuga no fim de semana
Casa de Custódia. Foto: Reprodução

A Secretaria de Justiça do Piauí afastou pelo menos três agentes penitenciários de suas funções após fuga de um detento no último sábado (1º) em Teresina. A decisão está publicada no Diário Oficial desta terça-feira (04/09). 

Segundo o órgão, a medida é preventiva, enquanto o caso é apurado em sindicância administrativa junto ao Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco). 

O afastamento é previsto em lei, como medida cautelar para que os servidores envolvidos não venham a influir na apuração dos casos. O afastamento do cargo pode ser de até 30 dias, prorrogáveis por igual período. 

Os três servidores faziam a guarda de Fleques Pereira Lacerda, que fugiu enquanto era atendido no Hospital do Promorar, zona Sul da capital. Ele estava algemado e reclamou de dores abdominais em uma das celas, sendo encaminhado à unidade de saúde. Fleques estava preso na Penitenciária Professor José Ribamar Leite, antiga Casa de Custódia.

“É proibido ao agente público no exercício do cargos omitir-se no zelo da integridade física ou moral dos presos ou negligenciar na sua guarda”, pontuou o documento.

Comentários
Justiça
TV Clube Notícias
Facebook
Teresina - PI
Atualizado às 23h27
27°
Alguma nebulosidade Máxima: 36° - Mínima: 24°
29°

Sensação

9 km/h

Vento

79%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Instagram
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp