Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 19/09/2018 ás 10h19

Fundação Municipal de Saúde estende Campanha de Vacinação até sexta-feira

Em Teresina, 48.878 crianças precisam tomar vacina contra a Poliomielite.
Fundação Municipal de Saúde estende Campanha de Vacinação até sexta-feira
Fundação Municipal de Saúde de Teresina. Foto: Lucas Dias.

A Fundação Municipal de Saúde de Teresina (FMS) prorroga a vacinação contra o Sarampo e a Poliomielite que a Campanha de Vacinação próxima sexta-feira (21). A FMS pede aos pais e responsáveis de crianças de um ano e menores de cinco anos que ainda não levaram as crianças para vacinação que os levem para receberem a imunização.

Teresina tem 104 salas de vacina, distribuídas nas Unidades Básicas de Saúde e Hospitais. Estão abertas durante a semana em horário comercial. Amariles Borba, diretora de vigilância, alerta para a importância da vacinação. “Se acontecer Surto em Teresina será de difícil controle, portanto vamos prevenir. O Sarampo é uma doença grave, a criança fica desnutrida de segundo para terceiro grau e a única maneira de poupar as crianças da doença é vacinando”, afirma Amariles Borba, diretora de Vigilância em Saúde da FMS. 

Em Teresina, 48.878 crianças precisam tomar vacina contra a Poliomielite. Até o momento 41.991 doses foram aplicadas, equivalendo a 85,91% de cobertura vacinal. Ao todo 48.878 crianças também necessitam tomar a vacina contra o Sarampo. Já foram aplicadas 41.575 doses, 85,06% do público alvo.

Comentários
Saúde
TV Clube Notícias
Facebook
Teresina - PI
Atualizado às 03h05
26°
Alguma nebulosidade Máxima: 38° - Mínima: 24°
28°

Sensação

9 km/h

Vento

79%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Instagram
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp