OAB Piauí promove Congresso de Direito Digital
O evento contará com diversos profissionais do Piauí e de outros Estados, que são especialistas na área.A Coordenação de Pós-Graduação da Estácio Teresina e a OAB-PI realizam nos dias 28 e 29 de setembro, no Auditório do TJ-PI, o I Congresso Piauiense de Direito Digital, que promoverá a discussão sobre a sociedade da informação e as repercussões jurídicas do uso da tecnologia. O evento contará com diversos profissionais do Piauí e de outros Estados, que são especialistas na área.
Com a popularidade da internet e o uso cada vez mais frequente das redes sociais e aplicativos, inúmeras questões jurídicas envolvendo o uso da tecnologia começaram a surgir. O Direito Digital é um ramo em ascensão no mercado jurídico e vem ganhando força juntamente com essa necessidade de encontrar soluções para as questões e impasses envolvendo o uso da tecnologia.
“O Direito Digital traz essa nova mudança de como resolver os processos e a criação de novas e importantes leis”, explica o coordenador e palestrante do Congresso, Professor Raimundo Cunha Neto.
Dentre os nomes confirmados para o evento está o da delegada Anamelka Cadena, além da perita forense Natália Gonçalo e da Jornalista Rose Leonel, dentre vários outros importantes nomes. O presidente da Comissão de Direito Digital da OAB-PI, Alan Leandro, afirma que o evento auxiliará no desenvolvimento do Direito Digital no Estado do Piauí. “Ao mesmo tempo tem o fito de informar a sociedade a grande importância na discussão dessa temática”, disse.
As inscrições podem ser realizadas através do site, no endereço eletrônico também podem ser encontrados mais detalhes sobre o evento.
Sensação
Vento
Umidade
Crime
Caso Henry: laudo mostra sinais de agressãoEducação
Aumento de força muscular prolonga vida de idososVacina
Butanvac: saiba mais sobre essa tecnologia e como ela pode ser importante no combate à Covid-19Benefício
Novo auxílio emergencial: veja datas para quem é do Bolsa FamíliaHistórias
Lendas e mistérios do interior do Piauí são contadas em série na internet