Um homem identificado como Antônio Filho, de 51 anos, foi preso nessa quarta-feira (26) sob a suspeita de ter matado a própria esposa, Maria da Conceição Rodrigues Morais, de 52 anos. Segundo a Polícia Civil, a princípio o caso era tratado como morte por infarto, mas marcas no corpo levaram aos profissionais do serviço de verificação de óbito acionar a polícia.
Ainda segundo a polícia, o casal morava no bairro Buenos Aires, zona Norte de Teresina, e na manhã dessa quarta-feira, o Antônio Filho acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), dando conta que sua esposa havia passado mal. Ao chegar ao local, o SAMU constatou a morte da vítima, uma funerária foi acionada e o funcionários da funerária identificaram marcas na vítima que seriam incompatíveis com a causa morte apresentada.
Logo em seguida, o Instituto de Medicina Legal (IML) resgatou o corpo e já na sede instituto constatou que a morte teria ocorrido por esganadura, ou seja, por asfixia.
Já por volta das 15h30, a Polícia foi até a casa do casal e deu voz de prisão em flagrante para Antônio Filho. O suspeito foi levado para Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) que passa a investigar o caso e já descobriu que o suspeito tem histórico de agressões contra a vítima.
Mín. 21° Máx. 25°