Uma médica identificada como Aline Portela Barros, e uma outra mulher, que não teve a identidade divulgada, morreram após a ambulância em que estavam capotar na BR-174, em Boa Vista, nesta terça-feira (27). A segunda vítima acompanhava uma grávida, que ficou ferida.
O acidente aconteceu no km 550 da rodovia, próximo a ponte do rio Uraricoera, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF). A ambulância saiu de Pacaraima, município que faz fronteira com a Venezuela, e levava os ocupantes para a capital quando saiu da pista e capotou.
Segundo informações repassadas pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), cinco pessoas estavam no veículo: a grávida, que é venezuelana, a acompanhante dela, uma enfermeira, a médica e o motorista.
A acompanhante morreu ainda no local do acidente. A médica chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no Pronto Socorro Francisco Elesbão (PSFE), no complexo do Hospital Geral de Roraima (HGR).
Médica piauiense morre em acidente com ambulância em Roraima
O condutor e a enfermeira foram socorridos e recebem atendimento médico no Pronto Socorro. A grávida foi conduzida para o Centro Cirúrgico da Maternidade Nossa Senhora de Nazareth, em Boa Vista. Ela deve passar por uma cirurgia cesariana.
Em nota, a Sesau ainda lamentou o caso e informou que as equipes médicas "estão trabalhando para garantir o tratamento das vítimas" do acidente.
Fonte: G1 RR
MÉDICA PIAUIENSE
A médica Aline Portela Barros, era natural do município de Picos, Sul do Piauí. A jovem havia saído da cidade natal para cursar medicina em Roraima, mas após se forma decidiu continuar morando em Boa Vista, capital do Estado, onde trabalhava no programa de Estratégia de Saúde da Família (ESF). Na cidade de Picos, a família dela mora no bairro Emaús, ainda não há informações sobre o translado do corpo, local de velório e sepultamento.
Mín. 22° Máx. 40°