Leonardo Pinto da Silva teria uma grande história para contar ao navegar mais de 200 km, durante 10 dias, numa canoa pelo Rio Parnaíba entre os municípios de Floriano, no Sul do Piauí, até a capital do Estado, Teresina, se não fosse o fato dele ser um foragido da Penitenciária Gonçalo de Castro Lima, mais conhecida como Vereda Grande.
O “navegante” Leonardo foi preso na manhã desta sexta-feira (30) quando descanava de sua jornada sob a Ponte Nova, na zona Sul de Teresina. A prisão foi realizada por uma equipe do 6º Batalhão da Polícia Militar, após receberem uma denuncia de que uma canoa que havia sido roubada em Floriano estava em Teresina e havia um homem descansado próximo a ela, sob a Ponte Nova em Teresina.
Quando a PM foi ao local, descobriu que a pessoa era um foragido da Penitenciária Vereda Grande, tendo fugido no último dia 19 de agosto, roubado uma canoa em Floriano e navegado até a capital durante 10 dias. A embarcação roubada é de um Guarda Civil Municipal de Floriano (PI) que estava há vários dias fazendo buscas pela canoa nas cidades ribeirinhas, até encontrar a embarcação em Teresina e junto com ela, o foragido.
O homem foi recapturado e deverá ser devolvido ao sistema penitenciário.
Mín. 22° Máx. 40°