Um homem foi perseguido e morto a tiros na zona Sul de Teresina (PI) na tarde desta quinta-feira (31). Segundo a Polícia Militar, a vítima identificada como Antônio Vinicius estaria trabalhando de moto uber quando quatro homens num carro o perseguiram e disparam pelo menos 10 tiros contra ele. Ele caiu da motocicleta e morreu na porta da Escola Municipal Professor Alvides Lebre, na Vila da Paz.
Os tiros não só assustaram as crianças e professores que assistiam aula no colégio, mas também atingiram uma afolesdente de 16 anos que passava pelo local e foi vítima de bala perdida. A adolescente foi socorrida para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
Logo após o crime, os suspeitos fugiram. A PM foi acionada ao local e isolou a área para o trabalho da perícia da Polícia Civil e da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) que vai investigar o caso.
Em entrevista à imprensa no local do crime, a delegada Nathalia Figueiredo, disse que na vítima foram identificados pelo menos 10 perfurações provocadas por disparos de arma de fogo e, por isso, acreditava que o crime pode ter sido uma execução.
A delegada destacou ainda que a vítima era suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas na região, mas todas as informações sobre o caso, bem como os possíveis autores, serao apontados no decorrer das investigações.
Mín. 22° Máx. 38°