Na tarde de quinta-feira (2), o delegado Abimael Silva, da Delegacia de Homicídios, Tráfico de Drogas e Latrocínio (DHTL) de Parnaíba ouviu depoimentos do casal que doou cesta básica e peixes à família. Após os depoimentos, o delegado recolheu o restante da doação para perícia.
Investigação
O casal que fez a doação realiza trabalho filantrópico há cinco anos com a associação de pescadores local e distribuiu 30 quilos de peixes para diferentes famílias. Um pescador confirmou a história, as investigações continuam para entender o que pode ter causado a intoxicação.
Vítimas
Pelo menos nove pessoas foram vítimas da suposta intoxicação, todas da mesma família. Três pessoas tiveram alta do Hospital Regional Dirceu Arcoverde (Heda), enquanto três crianças permanecem internadas no hospital Nossa Senhora de Fátima. Dois óbitos foram confirmados: Ígno Davi (1 ano e 8 meses) e Manoel Silva (18 anos).
Novos Desenvolvimentos
O delegado destacou que o arroz consumido pela família não era da doação, mas sim de uma fonte desconhecida. A hipótese de intoxicação ainda é mantida.
Mín. 21° Máx. 25°