A mãe de família Francisca Maria da Silva, que estava internada no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde devido a intoxicação, morreu na madrugada desta terça-feira (7), vítima de envenenamento em Parnaíba. Ela foi a quarta vítima fatal do caso, que já resultou na morte de outras três pessoas, incluindo uma criança de 3 anos, um homem de 18 anos e uma criança de 1 ano e 8 meses.
No dia 1º de janeiro, nove membros da mesma família ficaram gravemente doentes após consumir arroz com feijão e peixes, que teriam sido doados. Quatro pessoas receberam alta após tratamento, enquanto as outras quatro não resistiram. Uma criança de 4 anos continua internada no Hospital de Urgência de Teresina.
Perícia revelou que o arroz estava contaminado com "chumbinho", substância venenosa. O caso está sendo investigado como tentativa de assassinato.
Curiosamente, Francisca Maria já havia perdido seus filhos Ulisses Gabriel, de 8 anos, e João Miguel, de 7 anos, em agosto de 2024, também por envenenamento com a mesma substância, que estava presente em cajus doados pela vizinha, atualmente sob custódia da justiça.
Mín. 21° Máx. 25°