Neste domingo (16), um crime violento ocorreu em Alagoinha do Piauí, a 400 km de Teresina. Vanusa Costa, de 34 anos, foi assassinada a facadas na frente de seu filho. Este é o segundo feminicídio registrado em menos de 24 horas; em Teresina, O suspeito, identificado como S.L. do C., é o ex-marido de Vanusa, que tentou se suicidar após o crime, mas foi impedido por pessoas que estavam no local.
De acordo com a polícia, Vanusa estava em uma motocicleta com seu filho de 15 anos na comunidade Vaquejador quando o ex-marido tentou atropelá-las. Após o ataque, ele desceu do veículo e esfaqueou Vanusa até a morte. A polícia foi acionada e isolou a área até a chegada da Polícia Científica. Vanusa foi levada a uma unidade de saúde, mas já chegou sem vida.
O suspeito foi levado ao Hospital Regional Justino Luz, em Picos, em estado grave e sob escolta policial, já que estava em flagrante delito. O comandante do GPM de Alagoinha, sargento Nobre, informou que a Polícia Civil está investigando o caso, e S.L. do C. permanece hospitalizado sob custódia.
Mín. 22° Máx. 31°