Na manhã desta quarta feira (19), a Polícia Civil do Piauí, por meio da Diretoria de Operações Policiais, efetuou a prisão de duas pessoas envolvidas em crimes sexuais, os detidos são investigados por estupro de vulnerável contra as próprias enteadas.
Francisco Anderson de Sousa Lopes, conhecido como Miau, de 38 anos. A prisão ocorreu na localidade de Taboca do Pau Ferrado e é resultado de uma condenação por crime de estupro de vulnerável, que aconteceu em 2019, envolvendo sua enteada menor de idade. Miau foi sentenciado a uma pena de 22 anos de reclusão. Durante a abordagem, a polícia também apreendeu com ele drogas, uma balança de precisão e um celular com restrição de roubo, o que levou à lavratura de um auto de prisão em flagrante por tráfico de drogas e receptação.
Jonh Robert Lira Torres, de 39 anos. Sua prisão preventiva foi realizada no bairro Leonel Brizola e é fruto de uma investigação conduzida pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), que apura o estupro de duas enteadas de Robert, ocorrido em 2024.
Ambos os presos foram encaminhados à Central de Flagrantes, onde os procedimentos policiais necessários estão sendo adotados. A ação da Polícia Civil reforça o compromisso das autoridades em proteger as vítimas e combater a impunidade em casos de crimes sexuais e tráfico de drogas no estado.
Mín. 22° Máx. 31°