Três pessoas, dois homens e uma mulher, foram detidas em flagrante na última quarta-feira (19), sob a suspeita de envolvimento na distribuição de dinheiro falso, na zona rural de Pedro Laurentino, município localizado a 433 km ao Sul de Teresina. Durante a ação, a Polícia Militar do Piauí (PMPI) apreendeu quase 8 mil reais em cédulas falsas com os suspeitos.
De acordo com a PMPI, os envolvidos possuem histórico criminal e estavam portando 39 notas falsas de duzentos reais, somando um total de 7.800 reais. Além disso, também foram confiscados dois aparelhos celulares e uma quantia em dinheiro.
A PM informou que as prisões ocorreram após três estabelecimentos comerciais registrarem que haviam recebido pagamentos com cédulas falsas.
Através da análise de imagens de câmeras de segurança, os policiais identificaram os suspeitos, localizaram-nos na estrada que liga Pedro Laurentino a Socorro do Piauí e realizaram a prisão em flagrante.
Os detidos foram levados para a Delegacia de Simplício Mendes, onde seguem à disposição da Justiça para os devidos procedimentos legais.
Mín. 22° Máx. 35°