Salut! Como vocês estão? Se vocês acompanham o mundo da arte, já devem saber que o MASP ganhou um novo prédio, de 14 andares! Eu, como uma frequentadora assídua do local, em quase todas as minhas viagens a São Paulo, não pude deixar de conhecer essa novidade.
Com o nome de Pietro Maria Bardi, o novo prédio foi aberto ao público no dia 28 de abril, com cinco exposições e espaços como salas de aula, laboratório de conservação, restaurante e café.
Olha que incrível: há uma videoinstalação sobre o legado de Lina Bo Bardi, que projetou o edifício do MASP, interpretado por ninguém menos que os ícones Fernanda Torres e Fernanda Montenegro. Tem ainda as exposições Artes da África (3º andar), Geometrias (4º andar), Renoir (5º andar) e Histórias do MASP (6º andar).
A construção do novo prédio foi totalmente financiada por doações de pessoas físicas e iniciou-se em 2019. Hoje o público brasileiro recebe esse verdadeiro presente que é a ampliação dos espaços de um dos nossos mais importantes museus. São mais 7.821 metros quadrados dedicados à arte e à cultura!
Os dois prédios do museu ainda serão interligados por uma passagem subterrânea, que será inaugurada no próximo semestre. Vem muito mais coisa legal por aí e - agora mais do que nunca - vale a pena visitar o MASP!
Mín. 22° Máx. 35°