
Uma operação da Polícia Civil de São Paulo resultou, na manhã desta segunda-feira (9), na prisão de um piloto de 60 anos, identificado como Sérgio Antônio Lopes, de 60 anos, suspeito de integrar uma rede criminosa envolvida com exploração sexual de crianças e pornografia infantil. O homem foi detido dentro de uma aeronave, no Aeroporto de Congonhas, momentos antes do voo.
A ação faz parte da operação “Apertem os Cintos”, deflagrada pela 4ª Delegacia de Repressão à Pedofilia, vinculada ao Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP). Segundo os investigadores, o suspeito estaria ligado ao esquema criminoso há pelo menos oito anos.
Durante a operação, uma mulher de 55 anos também foi presa. Conforme a polícia, ela é investigada por entregar as próprias netas, com idades de 10, 12 e 14 anos, ao piloto. As meninas teriam sido submetidas a situações reiteradas de abuso sexual e exploração, de acordo com as apurações.
Ao todo, estão sendo cumpridos oito mandados de busca e apreensão nos municípios de São Paulo e Guararema, na Região Metropolitana da capital, contra quatro investigados, além de duas prisões temporárias.
As investigações mobilizam 32 policiais e 14 viaturas e apuram uma série de crimes, entre eles estupro de vulnerável, favorecimento à prostituição, aliciamento de crianças, produção, armazenamento e compartilhamento de pornografia infantojuvenil, além de uso de documentos falsos, perseguição (stalking) e coação no curso do processo.
O caso segue sob investigação do DHPP, que trabalha para identificar outras possíveis vítimas e eventuais envolvidos no esquema criminoso.
Mín. 23° Máx. 32°




