Política
Economia
Esportes
Entretenimento
Concursos
Downloads
  • SESAPI Dengue
  • Ilhotas Padaria
  • Grupo CEV (atualizado 29-07)
  • ITTNet
  • Secretaria Estadual de Saúde

86 3085 3892

Postada em 21/11/2018 ás 10h03

Cinemas Teresina realizam sessão com debate do longa "O Beijo no Asfalto" na próxima quinta-feira (22)

A sessão contará com a presença do ator global e diretor Murilo Benício.
Cinemas Teresina realizam sessão com debate do longa
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News

No dia 22 de novembro, os Cinemas Teresina recebem mais uma edição da Sessão com Debate com o filme "O Beijo no Asfalto". O evento contará com a presença do ator global e diretor Murilo Benício, que estreia como diretor no longa que é uma adaptação da obra de Nelson Rodrigues.

A exibição especial do filme acontecerá na próxima quinta-feira, 19h30, nos Cinemas Teresina e, em seguida, haverá um bate-papo para analisar a obra com o público presente. O debate será mediado pelo curador e documentarista Douglas Machado.

Numa adaptação ousada e diferente, que mescla teatro e cinema em preto e branco, Murilo Benício faz sua estreia na direção no filme baseado na peça escrita por Nelson Rodrigues e encenada pela primeira vez nos palcos em 1961. Exibido na 41ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, o elenco é um dos grandes destaques do filme que conta com Fernanda Montenegro, Débora Falabella, Lázaro Ramos, Stênio Garcia, Otávio Müller e Augusto Madeira.

Na trama, Lázaro Ramos vive Arandir, um homem que, sem pensar, atende ao pedido de um beijo na boca feito por outro homem prestes a morrer ao ser atropelado na Avenida Presidente Vargas, no Rio de Janeiro. Tal gesto banal vira uma matéria sensacionalista de Amado (Otávio Müller), um repórter que cria uma fake News e passa a explorar o beijo entre dois homens para vender mais jornal. A versão criada pelo jornalista incita a polícia a investigar uma suposta ligação entre Arandir e o morto e cria dúvidas na cabeça de Selminha (Débora Falabella), mulher de Arandir e filha de Aprígio (Stênio Garcia), que, misteriosamente, insiste na ideia de que presenciou o beijo, quando, na verdade, estava de costas.

O projeto do filme levou dez anos para se realizar e contou com recursos do Fundo Setorial do Audiovisual, Riofilme, além de recursos próprios, e coprodução do Canal Brasil.

Continue ligado no Mister Oliver para mais novidades, notícias e curiosidades do Universo Pop. Me siga na redes sociais >>>  Facebook: @misteroliverbr / Instagram: @misteroliverbr / Twitter: @misteroliverbr. Até o próximo post. Focus on me!!

Comentários
Entretenimento
TV Clube Notícias
Facebook

Teresina - PI

Obtido às 12:19

34º

Min 22º Max 36º

Alguma nebulosidade

32% 15 km/h Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium