Mais Médicos: após saída de Cubanos, apenas 12 profissionais iniciam as atividades no Piauí
Dos 199 médicos brasileiros inscritos no Mais Médicos, apenas 12 iniciaram as atividades no Piauí.Dos 199 médicos brasileiros inscritos no Mais Médicos, apenas 12 iniciaram as atividades no Piauí. Os profissionais já começaram os trabalhos nos municípios de Altos, Avelino Lopes e União, cada um com um profissional; Campo Maior, com dois; Cocal, com três; e Pio IX, com quatro. Os dados foram apresentados hoje, 3, pela Coordenação Estadual do programa, da Secretaria de Estado da Saúde.
Além daqueles, outros 21 médicos validaram suas inscrições. Ou seja, o profissional foi ao município, apresentou os documentos, teve a inscrição validada no sistema, mas não iniciou as atividades. De acordo com Idvani Braga, coordenadora do Programa, a validação não significa o início das atividades. “O profissional agenda com a equipe municipal quando iniciar, que pode ocorrer até o dia 14 de dezembro”.
Os profissionais validaram as inscrições, sem iniciar ainda os trabalhos, para os municípios de Altos(1), Campo Maior(3), Jaicós(2), Luis Correia(2), Miguel Alves(3), Monsenhor Gil(3), Monte Alegre(1), Nossa Senhora de Nazaré(1), Pedro II(2), Pimenteiras(2) e Prata(1).
Pelo edital de contratação de profissionais que vão atuar no Mais Médicos, o Piauí deve receber 199 médicos, para atuar em 100 municípios. Na primeira semana após a publicação dos resultados, apenas 16 municípios tiveram a validação ou início das atividades dos profissionais.
Sensação
Vento
Umidade
Coronavírus
Vacinação contra Covid-19 inicia no dia 25 de janeiro no Piauí, afirma o governadorCovid-19
Superintendente do HU confirma que a nova variante do coronavírus já está no PiauíVacinação
Dr. Joaquim Parente revela que estar ansioso para ser vacinado nesta segunda (18)Projeto
Senador propõe prisão de até oito anos para quem não tomar vacinaHomicídio
Lavador de carro é assassinado a tiros na Avenida Maranhão