Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 05/12/2018 ás 09h15 - atualizada em 05/12/2018 ás 09h33
Fonte: Com informações do Diário do Povo

Servidores da saúde devem paralisar e pedem ao governo cumprimento de acordo judicial

As secretarias estaduais de Saúde e de Administração já foram notificadas da paralisação.
Servidores da saúde devem paralisar e pedem ao governo cumprimento de acordo judicial
Servidores da saúde paralisados. Foto: Divulgação

Os servidores da saúde do estado ameaçam paralisar as atividades porquê o governo não cumpriu um acordo firmado com o intermédio do Judiciário, que objetivava o enquadramento de carreira e o pagamento de aumento salarial com o reajuste da inflação, já acumulado em 37%, de acordo com a categoria.

O Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado do Piauí (Sindespi) e o Sindicato dos Auxiliares, Técnicos e Enfermeiros do Estado do Piauí (Senatepi), que juntas representam 96% da mão de obra de saúde do estado, alegam que essa situação coloca em risco as pessoas que precisam de atendimento.

"Por conta dessa situação, onde já temos um número defasado de pessoal, o governo vai colocar a população em risco de vida, porque vai comprometer todo o atendimento. O governo não pagou o dissídio coletivo e não cumpriu o acordo feito através do Tribunal de Justiça", afirma Francisco Alex, diretor jurídico do Senatepi, em entrevista ao jornal Diário do Povo.

A paralisação deve ocorrer neste mês de dezembro, quando aumentam a quantidade de corrências em hospitais. Os profissionais que devem aderir ao movimento são auxiliares, técnicos, enfermeiros, nutricionistas, fonoaudiólogos, copeiros, entre outros. As secretarias estaduais de Saúde e de Administração já foram notificadas da paralisação.

Comentários
Saúde
Facebook
Teresina - PI
Atualizado às 06h27
25°
Alguma nebulosidade Máxima: 32° - Mínima: 23°
25°

Sensação

9.2 km/h

Vento

89%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Instagram
  • banner lateral - 17-11 vem pro parque
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp