Política
Economia
Esportes
Entretenimento
Concursos
Downloads
  • Ilhotas Padaria
  • Secretaria Estadual de Saúde
  • Grupo CEV
  • Campanha Pró Piauí
  • Colegio St Marcelina
  • SESAPI Dengue
  • ITTNet
Postada em 26/12/2018 ás 08h14 - atualizada em 02/01/2019 ás 08h14
Fonte: Ascom

Plantas garantem boas energias para chegada do ano novo

Enquanto algumas espécies são indicadas para afastar maus fluidos, outras garantem proteção e limpeza energética do ambiente.
Plantas garantem boas energias para chegada do ano novo

Elas embelezam, transmitem calma, vibrações positivas e protegem os ambientes. As plantas costumam deixar os espaços mais harmoniosos. E já que a virada de ano representa também uma mudança de ciclo, que tal aproveitar para renovar os ares usando o poder da natureza?

Nessa época é comum nas floriculturas o aumento nas vendas de espécies de plantas como Arruda, Espada-de-São-Jorge e Comigo-ninguém-pode. A empresária Alcênia Ribeiro, da Floricultura Li, afirma que elas são vendidas o ano inteiro, mas que nesse período de fim de ano, por conta da tradição e de alguns rituais, a procura aumenta.

Elas também podem ser levadas como uma espécie de combo ou coquetel, como a empresária chama, que é quando duas ou três espécies são reunidas em um só jarro. Ideal para quem não tem tanto espaço. “São plantas que trazem boas energias, atraem bons fluidos. Por isso, são recomendadas tanto para quem está de mudança, por exemplo, como para receber um novo ano. Basta que estejam posicionadas em locais estratégicos da casa ou escritório”, ressalta.

O Sacerdote Pagão, Newton Vieira, reforça que adquirir certas espécies representa muito mais que uma simples superstição, pois a natureza emite vibração e algumas plantas tem princípios ativos de proteção muito forte, seja por conta do odor ou pela reação que ela possa provocar em contato com o ser humano. “A Arruda tem um odor forte, é muito boa para banimento energético. A Comigo-ninguém-pode, como é venenosa e causa alergia em contato com a pele, também tem essa função de eliminar energias ruins”, exemplifica.

A Arruda pode ser usada antes da meia noite para defumar a casa, usando-a como incenso, ou até borrifando por todo o ambiente durante uma faxina. Ela vai banir todos os miasmas astrais (energias negativas acumuladas) promovendo uma limpeza energética contra mau-olhado e até feitiço. “O Pinhão-roxo, Comigo-ninguém-pode, Espada-de-São-Jorge e Pimenteira têm o poder de banimento, limpeza e proteção. O Cactos, como tem espinhos, serve como para-raios de energia negativa”, afirma Newton.

Para trazer harmonia é indicado o uso de algumas ervas. Uma delas é o Boldo, que na cultura africana é chamado de Tapete-de-Oxalá, que é o Orixá da paz, da calma. Tem ainda a Alfazema, com seu aroma, também proporciona bem-estar e calmaria. O Alecrim, que transmite felicidade e o Louro, que é para quem quer riqueza e prosperidade. “Essas plantas de banimento devem ficar da porta para fora da casa: na garagem, área da frente, jardim de inverno ou laje da casa. As outras, para harmonia e prosperidade, podem ficar numa área externa próxima à cozinha ou mesmo na janela do quarto”, indica.

Para finalizar as dicas, plantas para atrair amor. O sacerdote sugere as roseiras e flores. “É importante tê-las em casa para que o amor sempre esteja presente no lar. Seguindo essas orientações é possível começar 2019 com muita emergia positiva”, finaliza.

Comentários
Dicas
TV Clube Notícias
Facebook

Teresina - PI

Obtido às 22:33

25º

Min 23º Max 35º

Alguma nebulosidade

74% 4 km/h Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel
#ConselhoDoDia
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium