Projeto "Stransformando" orienta empresas e órgão sobre educação no trânsito
O projeto do Strans tem por objetivo sensibilizar e conscientizar condutores e pedestres sobre atitudes corretas no trânsito.A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) está desenvolvendo ações educativas em empresas e entidades com o projeto "Stransformando". Para receber ações desse projeto é preciso fazer a solicitação junto à Strans. Com informações do site da Prefeitura Municipal de Teresina.
As ações do Stransformando visam sensibilizar e provocar reflexão nos participantes por meio de conversa e exibição de vídeos para despertar atitudes corretas no trânsito por parte de condutores e pedestres. Durante a ação do projeto, são realizados diálogos para responder dúvidas quanto ao comportamento no trânsito e sobre a legislação pertinente.
Durante o mês de julho, cerca de 800 profissionais de diversas empresas participaram desses momentos de diálogo com a presença do agente de trânsito, Francisco Sidney, que integra a Gerência de Educação de Trânsito, responsável por esse projeto.
Sidney explica que a abordagem tem por objetivo melhorar as ações dos condutores e pedestres para que não hajam conflitos na mobilidade urbana. “Durante a palestra, exibimos vídeos que mostram cenas de acidentes e a imprudência de condutores ou de pedestres. Observamos que a maioria das causas de acidentes é por excesso de velocidade, uso do celular ou outras formas de desrespeito à legislação. As pessoas compreendem bem que é possível evitar acidentes”, diz.
“Queremos sensibilizar as pessoas para que abandonem as condutas erradas, como beber e dirigir. Todos devem obedecer à legislação dos limites de velocidade e que se coloquem no lugar do outro que é vítima de acidente. Ficamos satisfeitos ao conduzir esse projeto porque percebemos que as pessoas refletem sobre a sua prática e incentivamos para que sejam agentes de multiplicação de informações”, finaliza Sidney.
Sensação
Vento
Umidade