Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads

Teresina

Por Redação
Postada em 15/05/2019 ás 14h13 - atualizada em 15/05/2019 ás 14h55
Fonte: Via Agora

Promotor do MPPI investiga redução de médicos na Maternidade Wall Ferraz

FMS afirmou que não houve diminuição de profissionais

O Minitério Público do Piauí (MPPI) estabeleceu um inquérito para apurar irregularidades quanto à diminuição na equipe de médicos neonatologistas da Maternidade Wall Ferraz (CIAMCO), em Teresina, através do promotor do orgão Eny Marcos Vieira Pontes.

Segunda a portaria feita pelo MPPI, no Diário Oficial, o procedimento preparatório está com prazo de conclusão esgotado, sendo necessário a continuidade das investigações. Ainda em abril foi feito uma recomendação admnistrativa, por meio do promotor, ao Presidente da Fundação Municipal de Saúde de Teresina, Charles da Silveira, para realizar melhorias no funcionamento dentro da maternidade, no bairro Dirceu Arcoverde, zona Sudeste da capital. 

“Visando a apuração dos fatos noticiados e adoção de providências pertinentes. Determinar a autuação desta Portaria, com o devido registro no livro próprio”, determinou o representante do Ministério Público.

Em nota, a Fundação Municipal de Saúde (FMS), esclareceu que não houve redução e sim aumento no número de neonatologistas na equipe da Maternidade Wall Ferraz. Explica que desde março de 2019, há dois profissionais trabalhando na Unidade de Cuidado Intermediário Neonatal Convencional (UCINCo). Na mesma nota, a FMS, fala que a Maternidade conta com 14 médicos na aréa de neonatologista dentro das sala de parto.

Comentários
Saúde
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
Teresina - PI
Atualizado às 22h55
25°
Alguma nebulosidade Máxima: 28° - Mínima: 23°
25°

Sensação

7 km/h

Vento

83%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Instagram
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp