Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 17/05/2019 ás 16h45
Fonte: SINTE Piauí

Caminhada contra exploração sexual de crianças e adolescentes

Núcleos regionais participam de caminhada na manhã desta sexta-feira (17)
Caminhada contra exploração sexual de crianças e adolescentes
População participa de caminhada contra violência sexual. Foto: Reprodução.

As regionais de Esperantina e São Raimundo Nonato participaram de ações, em suas respectivas cidades, para combater o abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes. A mobilização faz alusão à campanha nacional de Enfrentamento ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes que acontece todos os anos no dia 18 de maio.

A caminhada foi uma ação desenvolvida em conjunto pelas prefeitura municipais, de Esperantina e São Raimundo Nonato, escolas de rede municipal e estadual, além das Secretarias de Saúde e do Centro de Referências de Assistência Social (CRAS), com o intuito de estimular a discussão e dar maior visibilidade à causa.

De acordo com pesquisa divulgada em 2018, pela Ferba/Giusti para a Childhood Brasil, as meninas são as principais vítimas de violência sexual, e somam (76%) dos casos do país. Sendo 37% dos casos realizados por familiares ou amigos da vítima, contra apenas 16% desses provocados por desconhecidos.

Odisséia Brejal, presidente do núcleo de Esperantina, comentou que a escola tem papel fundamental para a identificação desses problemas. “Creio essas ações são necessárias deixar tanto crianças como adolescentes mais confiantes para denunciar os abusos. Nós professores precisamos ficar atentos e explicar o quê é abuso e sobre como denunciar.”, afirma a presidente.

Para denunciar casos envolvendo violência sexual Disque 100, ou procure Conselhos Tutelares das delegacias especializadas, a exemplo da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente.

Comentários
Saúde
  • O Boticario - Banner lateral
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
Teresina - PI
Atualizado às 14h48
31°
Muitas nuvens Máxima: 32° - Mínima: 22°
31°

Sensação

15 km/h

Vento

41%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
  • Ban - Lateral - Momentos Cidade Junina
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp