Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 21/05/2019 ás 10h19 - atualizada em 21/05/2019 ás 10h56
Fonte: Com informações do Portal Fala Piauí

ADAPI confirma mais 6 casos de peste suína no Piauí

Ao todo, 12 casos de focos da doença já foram confirmados.

Mais 06 focos de Peste Suína Clássica foram confirmados no Piauí, totalizando 12 focos da doença no Estado. Esse fato foi confrimado pela ADAPI, através do GEASE (Grupo Especial de Atenção às Enfermidades Emergenciais ou Exóticas).

Os focos confirmados ocorreram nos seguintes municípios: Lagoa do Piauí (2 focos), Domingos Mourão (1 foco), Murici dos Portelas (4 focos) e em Cabeceiras do Piauí (5 focos).

As ações para eliminação destes focos já foram devidamente adotadas pelas equipes da ADAPI. Até a presente data, em torno de 778 animais já foram sacrificados, todos em criações extensivas, com o objetivo de realizar o controle da doença. Os animais estão sendo devidamente avaliados e taxados para posterior indenização aos proprietários.

O grupo GEASE informa que a eliminação dos focos está seguindo, rigorosamente, a legislação federal, ou seja, a Instrução Normativa Nº 27, de 20 de abril de 2004, do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (Plano de Contingência).

Os trabalhos de atendimento as notificações e a vigilância continuam sendo realizados em todo o Estado através das operações determinadas pelo COEZOO (Centro de Operações em Emergência Zoossanitária para Peste Suína Clássica) do Piauí. O telefone para atendimento a notificações é o (86) 98825-5250.

Comentários
Saúde
Facebook
Teresina - PI
Atualizado às 15h54
34°
Nuvens esparsas Máxima: 34° - Mínima: 25°
37°

Sensação

9 km/h

Vento

44%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Instagram
  • banner lateral - 24-11 vem pro parque
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp