Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads

Floriano

Por Redação
Postada em 28/05/2019 ás 14h09
Fonte: Alepi

Teresa Britto avaliou como 'terríveis' as condições de pacientes em hospitais regionais

A deputada quer uma reunião com o governador Wellington Dias para tratar sobre a situação dos hospitais estaduais
Teresa Britto avaliou como 'terríveis' as condições de pacientes em hospitais regionais
Foto: Reprodução/Alepi.

A deputada estadual Teresa Britto (PV), presidente da Comissão de Saúde, Educação e Cultura, quer uma reunião com o governador Wellington Dias para tratar sobre a situação dos hospitais estaduais, que, segundo ela, é muito grave.

Ao fazer nesta terça-feira (28) um relato da visita aos hospitais regionais Tibério Nunes, em Floriano, e Justino Luz, em Picos, junto com dos deputados Gustavo Neiva (PSB), líder da Oposição, Francisco Costa (PT) e Lucy Soares (Progressistas), Teresa Britto avaliou como "terríveis" as condições dos pacientes dessas casas de saúde. 

A oradora frisou que em Floriano encontrou pacientes sentados há 20 dias em uma cadeira ou usando macas sem lençóis, médicos e funcionários com salários em atraso, índice de infecção altíssimo e os hospitais devendo milhares de reais.

A parlamentar do Partido Verde disse que pacientes são colocados em uma área do Hospital de Picos que pode ser considerada uma verdadeira estribaria. Observou gatos caminhando junto aos pacientes, local sem ventiladores e os banheiros em condições ensalubres.

Teresa Britto disse que viu algumas coisas boas nos hospitais, como a UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do Hospital de Picos que está bem equipada. Ela pediu a substituição do administrador do Hospital de Floriano por um técnico que seja comprometido com o atendimento das pessoas e que o Governo transfira imediatamente os pacientes dos hospitais visitados para unidades de saúde privadas para que recebam um tratamento adequado. 

Comentários
Saúde
Facebook
Teresina - PI
Atualizado às 10h50
32°
Nuvens esparsas Máxima: 34° - Mínima: 24°
35°

Sensação

17 km/h

Vento

52%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Instagram
  • banner lateral - 24-11 vem pro parque
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp