Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 24/01/2018 ás 22h46 - atualizada em 19/02/2018 ás 08h30

Oposição independente se reúne e costura aliança política

Pré-candidatos com afinidade política, eles costuram uma composição partidária, que nesse primeiro momento envolve pelo menos seis legendas, para enfrentar o governador petista Wellington Dias e seus aliados, em outubro.
Oposição independente se reúne e costura aliança política
Três pré-candidatos anunciam união política (Foto:Ascom)

A formação de uma parceria política. Foi essa a tônica da reunião entre Valter Alencar(PSC), Dr. Pessoa(PSD) e Fábio Sérvio(PSL), pré-candidatos ao governo do Piauí, que formam o grupo de oposição independente. O encontro ocorreu na sede do Partido Social Cristão, em Teresina, nesta quarta-feira (24).

Pré-candidatos com afinidade política, eles costuram uma composição partidária, que nesse primeiro momento envolve pelo menos seis legendas, para enfrentar o governador petista Wellington Dias e seus aliados, em outubro.

Com a aliança que se estabeleceu na reunião, Valter Alencar, Dr. Pessoa e Fábio Sérvio fortalecem o grupo de oposição independente que representam e alinham posicionamentos de uma nova força política com propostas concretas de desenvolvimento para o Piauí.

Valter Alencar, único candidato já definido pelo partido, afirmou durante o encontro que a sociedade ganhará com a aliança entre esse grupo que defende um novo modelo de gestão para o Estado. “Estamos promovendo o encontro de pessoas e de ideias capazes de transformar a realidade econômica e social do Piauí, um Piauí que está falido em toda a sua estrutura governamental pela incompetência e pelo modo antigo de fazer política. Nós estamos juntos, buscando a multiplicação de pessoas que possam aderir a esse nosso propósito”, disse o pré-candidato do PSC.

Dr. Pessoa, que pretende deixar o PSD com a abertura da janela partidária e que se encontrou pela segunda vez com Valter Alencar nessa pré-campanha, é um entusiasta da aliança que nasceu na reunião. “Deus põe a mão no destino das pessoas de boa vontade. Nossa conversa foi muito produtiva, estamos avançando e não temos atitudes maquiavélicas. Me orgulha muito esse momento de fortalecer esse grupo alternativo, buscando outros partidos com o mesmo pensamento”, afirmou Dr. Pessoa. 

Para o empresário Fábio Sérvio, que ainda se filiará ao PSL mas já se posiciona como membro da sigla, o principal objetivo é construir conjuntamente uma alternativa política: “Nós estabelecemos uma aliança aqui entre três homens de bem e de coragem para construir uma terceira via, uma via independente, com força política e determinação para representar verdadeiramente a população”, afirmou.

Comentários
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
  • O Boticario - Banner lateral
Teresina - PI
Atualizado às 14h30
33°
Nuvens esparsas Máxima: 31° - Mínima: 23°
37°

Sensação

9 km/h

Vento

53%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
  • Ban - Lateral - Momentos Cidade Junina
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp