Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads

Campo Maior

Por Redação
Postada em 04/06/2019 ás 10h06 - atualizada em 04/06/2019 ás 10h18
Fonte: Portal R10

Maternidade de Campo Maior é interditada pelo CRM-PI

Pacientes de outras cidades estão sendo deslocados para outros municípios.
Maternidade de Campo Maior é interditada pelo CRM-PI
Foto: Reprodução

A maternidade Sigefredo Pacheco localizada em Campo Maior, foi interditada pelo Conselho Regional de Medicina do Piauí (CRM-PI), nessa segunda-feira (03). 

A interdição ética ocorre devido a falta de equipamentos e medicamentos essenciais, além das escalas médicas que estão incompletas. A maternidade atende 15 cidades da região e faz por mês 90 partos, além de cirurgias ginecológicas.

O diretor da maternidade, Flávio Torres, informou ao G1 que a unidade encontra-se lacrada e a plenária prevista para esta noite com o Conselho Regional de Medicina deve definir o funcionamento do local durante a interdição.

Segundo nota da Secretaria de Saúde "a instabilidade criada pela interdição da Maternidade Sigefredo Pacheco, em Campo Maior, foi superada após entendimento entre a Prefeitura e Governo do Estado. Em reunião entre prefeitos e o secretário de Saúde do Piauí, Florentino Neto, ficou definido um plano contingencial para solucionar o problema".

Ainda de acordo com a Sesapi, "partos de baixa complexidade serão realizados em Campo Maior, Altos, Castelo do Piauí, São Miguel do Tapuio, Barras e Piripiri. Já os partos de média complexidade vão ocorrer em Campo Maior, Barras e Piripiri, enquanto os de alto risco serão direcionados para Teresina"

Comentários
Saúde
TV Clube Notícias
Facebook
Teresina - PI
Atualizado às 04h58
26°
Alguma nebulosidade Máxima: 39° - Mínima: 23°
27°

Sensação

4 km/h

Vento

70%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Instagram
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp