Cerca de 30 crianças são levadas ao hospital após terem reações alérgica em escola
Elas participavam da campanha nacional em combate à hanseníase e verminoses.Alunos da Escola Municipal Justina Freitas de Souza, localizada no povoado Vereda da Porta, no município de Corrente, a 900km de Teresina, passaram mal ao tomarem rémedio para combate a verme. Eles participavam de uma campanha nacional em combate à hanseníase e verminoses que ocorria na escola, com a medicação sendo aplicada no posto de saúde localizado ao lado.
Após medicados, 35 alunos tiveram reações alérgicas, apresentando sintomas de coceira, tonturas, náuseas, dores na cabeça e no estômago, sendo encaminhados ao Hospital Regional de Corrente, que fica a 20km da unidade de ensino. A diretora da escola, professora Iracema Silva, afirma que os alunos foram divididos em grupos de dez e aos poucos foram sentindo as reações alergicas. Devido a grande quantidade de estudantes que passaram mal, foi necessário a ajuda de moradores vizinhos para levarem as crianças ao hospital.
De acordo com a Secretaria de Saúde do município, a campanha é realizada há cinco anos na instituição. Nela, 53 crianças entre 5 e 14 anos foram medicadas, com dose única de Albendazol 400mg. De acordo com a bula do medicamento, reações adversas como as apresentadas pelos alunos ocorrem, em situações normais, entre 01% e 1% dos pacientes que utilizam o remédio.
Em nota, a secretaria informou que devido ao acontecido, a campanha foi paralisada e o lote utilizado será encaminhado para amostra, na qual será analisada e identificada a real causa dos efeitos colaterias nos alunos. Todos os 35 estudantes foram medicados no hospital da cidade e receberam alta.
Sensação
Vento
Umidade
Coronavírus
Vacinação contra Covid-19 inicia no dia 25 de janeiro no Piauí, afirma o governadorCovid-19
Superintendente do HU confirma que a nova variante do coronavírus já está no PiauíVacinação
Dr. Joaquim Parente revela que estar ansioso para ser vacinado nesta segunda (18)Homicídio
Lavador de carros é assassinado a tiros na Avenida Maranhão na tarde desta quarta-feiraVeja o vídeo!
Família comemora aniversário de falecido com cerveja e pagode em cemitério no Norte do PI