Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads

Teresina

Por Redação
Postada em 12/07/2019 ás 15h41
Fonte: Portal Via Agora

Nova lei garante residências médicas no estado do Piauí

O projeto já aprovado pelo governo vincula o pagamento das bolsas nessa modalidade ao Fundo Estadual de Saúde.
Nova lei garante residências médicas no estado do Piauí
Foto: Reprodução.

Nessa quinta-feira (11), o governo do Piauí sancionou uma lei que garante a realização de residências médicas no estado. O projeto vincula o pagamento das bolsas nessa modalidade ao Fundo Estadual de Saúde.

Para o governador Wellington Dias, esse projeto possibilita ao profissional executar a residência no próprio estado. “Garantimos as condições para termos o aperfeiçoamento técnico dos nossos profissionais de medicina e de outras áreas aqui mesmo. O próprio Estado normatizou e garante as condições do pagamento de bolsas com base numa fonte garantida, segura e que aperfeiçoa o sistema nesse contrato com os residentes. Creio que é um ganho importante para o Piauí”, afirmou.

De acordo com o assessor jurídico Jean Paulo Modesto, a implantação desse projeto é resultado de um acordo entre o Ministério da Educação e o Governo do Estado. “Esse entendimento é importante por garantir, por meio do Fundo Estadual de Saúde, o pagamento dessas bolsas e assim as residências permanecem sendo reconhecidas e funcionando de forma regular em âmbito estadual”, finaliza.

Comentários
Saúde
Facebook
Teresina - PI
Atualizado às 09h19
29°
Nuvens esparsas Máxima: 34° - Mínima: 24°
33°

Sensação

7 km/h

Vento

70%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Instagram
  • banner lateral - 24-11 vem pro parque
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp