SDU Leste prioriza acessibilidade em projetos de mobilidade urbana
As obras de pavimentação, promovidas pela (SDU Leste), incluem a sinalização vertical das vias e a implantação de calçadas com rampas acessíveis para as pessoas com deficiência.A Prefeitura de Teresina está buscando levar acessibilidade às ruas da zona Leste da cidade, e por isso vem traçando projetos de pavimentação, como corredores estratégicos para permitir a mobilidade de pessoas com dificuldades de locomoção. As obras de pavimentação, promovidas pela Superintendência de Desenvolvimento Urbano Leste (SDU Leste), incluem a sinalização vertical das vias e a implantação de calçadas com rampas acessíveis para as pessoas com deficiência.
De acordo com os dados da Gerência de Obras e Serviços da SDU Leste, os planos estruturais que estão sendo executados nos Barrios Santa Lia, Parque Universitário, Pedra Mole, Santa Bárbara, Planalto Ininga, dentre outros, estão priorizando a acessibilidade nas vias.
Para o superintendente executivo e engenheiro da SDU Leste, Ângelo Cavalcante, as obras melhoram o acesso e circulação de pessoas com dificuldades de locomoção que vivem nos bairros onde ainda não existe mobilidade urbana.
“As ruas escolhidas facilitam o trânsito, em todos os sentidos, sejam transversais ou longitudinais. Além de contarmos com o fato de algumas regiões terem sido ocupadas de forma desordenada, levamos em consideração também o espaçamento das calçadas já existentes e nos apropriamos da lei para executar esse tipo de construção. Portanto, o cadeirante poderá circular de um extremo ao outro dentro dessa rota traçada”, explicou Cavalcante.
Sensação
Vento
Umidade
Coronavírus
Vacinação contra Covid-19 inicia no dia 25 de janeiro no Piauí, afirma o governadorCovid-19
Superintendente do HU confirma que a nova variante do coronavírus já está no PiauíAssédio
Crime
Polícia Civil prende dono do Grupo Toinho Variedades em TeresinaProjeto
Senador propõe prisão de até oito anos para quem não tomar vacina