Política
Economia
Esportes
Entretenimento
Concursos
Downloads
  • SESAPI Dengue
  • Ilhotas Padaria
  • Grupo CEV (atualizado 29-07)
  • ITTNet
  • Secretaria Estadual de Saúde
  • Campanha Pró Piauí

José de Freitas

Por Redação

86 3085 3892

Postada em 08/04/2018 ás 22h46 - atualizada em 08/04/2018 ás 22h56
Fonte: Realidade em Foco

Exército é acionado para resgatar famílias em área próximas de barragem com risco de rompimento no PI

Barragem do Bezerro ameaça romper em José de Freitas.
Exército é acionado para resgatar famílias em área próximas de barragem com risco de rompimento no PI
Exército em José de Freitas. (foto: Realidade em Foco).

Equipes do Exército Brasileiro estão no município de José de Freitas (PI) fazendo a retirada das famílias que moram em locais de risco de alagamento caso a Barragem do Bezerro, que fica na zona Rural do município, possa romper. Na manhã deste domingo (8) as autoridades competentes foram alertadas que o ‘paredão’ da barragem apresentava fissuras e havia água vazando da barragem que poderia romper.

Diante disso, a Defesa Civil do Estado e a Prefeitura de José de Freitas foram alertadas e começaram uma operação de retirada das famílias de áreas de risco. O trabalho de remoção está sendo feito com ajuda do Exército Brasileiro que já enviou equipes ao local.

As famílias estão sendo levadas para as escolas municipais Agripina Portela, no bairro Santa Rosa e Caic, no bairro Cidade Nova e para o Ginásio Poliesportivo, no Centro.

Engenheiros do Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi) se encontram desde a manhã deste domingo  com máquinas fazendo o rebaixamento do sangradouro da referida barragem, para que a água possa passar e com isso evitar o arrombamento do paredão.

As equipes do Exército, antes de iniciar a retirada das famílias ameaçadas se a barragem vier a romper, se reuniram com equipes do Semac de José de Freitas-PI, na Escola Municipal Agripina Portela, no bairro Santa Rosa, para onde estão sendo levadas partes das famílias.

NOTA GOVERNO
O Governo do Estado do Piaui informa que uma força-tarefa foi montada para atuar no diagnóstico e correção da falha verificada na barragem do Bezerro, no município de José de Freitas. Técnicos do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, IDEPI (Instituto de Desenvolvimento do Piauí) e Prefeitura de José de Freitas, trabalham nesse momento para evitar um eventual sinistro.

Por precaução, a Defesa Civil está orientando a todas a famílias ribeirinhas, a deixarem momentaneamente suas residências. A orientação aos moradores que vivem no entorno da barragem, é que sigam as determinações da Defesa Civil e não permaneçam no local.

Equipes do Exército estão na cidade para auxiliar na remoção das famílias que vivem nas áreas de risco. Todas as ações também estão sendo informadas ao Sistema Nacional de Defesa Civil.

Matéria relacionada:

Barragem ameaça romper no Piauí e famílias são retiradas de locais de risco

Comentários
Geral
TV Clube Notícias
Facebook

Teresina - PI

Obtido às 03:21

23º

Min 22º Max 36º

Alguma nebulosidade

69% 6 km/h Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium