Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads

Teresina

Por Redação
Postada em 26/07/2019 ás 14h52
Fonte: Portal Via Agora

MPPI investiga falta de médicos na Maternidade Wall Ferraz em Teresina

A FMS afirma que o quadro de neonatologista da Maternidade está completo e que as informações foram repassadas ao MPPI.
MPPI investiga falta de médicos na Maternidade Wall Ferraz em Teresina
Foto: Reprodução.

O Ministério Público do Piauí (MPPI), através o promotor Eny Marcos Vieira Pontes instaurou procedimento preparatório em face da Fundação Municipal de Saúde administrada por Charles da Silveira, a fim de apurar possível falta de médicos neonatologistas na Maternidade Wall Ferraz em Teresina

De acordo com a portaria 29ª P.J. Nº 074/2019, publicada no Diário oficial o MPPI considerou que o órgão tem o dever de adotar medidas frente à vulnerabilidade da saúde, visando sempre proteger a população e melhorar as condições da saúde pública.

Ainda segundo o órgão ministerial, foi considerada a representação ofertada nesta Promotoria de Justiça, noticiando e pedindo providências relativas a falta de médicos Neonatologistas na Maternidade Wall Ferraz (CIAMCA).

Encaminhe-se cópia desta portaria ao Conselho Superior do Ministério Público, ao Centro de Apoio Operacional de Defesa da Saúde e Cidadania (CAODS), para conhecimento, conforme determina o Art. 6º, § 1º, da Resolução nº 01/2008. Diligências no prazo da lei, a contar da juntada nos autos de respectivos comprovantes e certificação”, determinou o representante do Ministério Público.

Irregularidades

Em maio deste ano, o Ministério Público do Piauí instaurou um inquérito para apurar irregularidades quanto à redução de profissionais na equipe de médicos Neonatologistas da Maternidade Wall Ferraz.

A época a Fundação Municipal de Saúde disse que não houve redução e sim aumento de 25 para 26 no número de neonatologistas que fazem parte da equipe da Maternidade Wall Ferraz-CIAMCA. 

Outro lado

A Fundação enviou uma nota de esclarecimento que diz:

A Fundação Municipal de saúde informa que que o quadro de neonatologista da Maternidade Wall Ferraz-CIAMCA-  está completo e que  todas as informações foram repassadas ao Ministério Público Público Estadual.

Informações dados pelo portal Viagora.com.

Comentários
Saúde
TV Clube Notícias
Facebook
Teresina - PI
Atualizado às 03h15
25°
Alguma nebulosidade Máxima: 38° - Mínima: 24°
25°

Sensação

9 km/h

Vento

83%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Instagram
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp