Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads

Teresina

Por Redação
Postada em 30/07/2019 ás 18h01
Fonte: Portal Via Agora

Trabalhadores afirmam que governo descumpre decisão judicial

Eles pedem o reenquadramento de categorias administrativas da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí.
Trabalhadores afirmam que governo descumpre decisão judicial
Foto: Reprodução/Via Agora.

Na última quarta-feira (24), os trabalhadores da área de saúde do Piauí se reuniram com o secretário estadual de administração Merlong Solano para tratar o reenquadramento dos servidores administrativos da categoria.

Os servidores querem que o governo do estado cumpra a decisão judicial sobre o reenquadramento das categorias administrativas, técnicos de nível médio e superior da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi). No início de julho, o desembargador Brandão de Carvalho expediu um mandado para dar andamento às solicitações.

A diretora do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde Pública do Piauí (Sindespi), disse que o secretário Merlong afirmou durante a reunião que não cumprirá a decisão judicial enquanto não tiver uma posição da Procuradoria Geral do Estado (PGE). Para a presidente do Sindespi, Geane Sousa, a postura do secretário é um “deboche, um descaso com a categoria”.

“O secretário de Administração do Estado disse que está aguardando uma orientação da PGE para dizer se cumpre, como cumpre e quando cumprirá a decisão. Enquanto não tiver essa orientação da PGE, não fará nada. Isso é um crime e o SINDESPI vai tomar as medidas legais contra o governador e contra o secretário de Administração”, disse a presidente.

O SINDESPI afirma que os enquadramentos foram assinados em novembro de 2014. O sindicato ajuizou mandado de segurança em 2016 e foi julgado em abril de 2019.

Comentários
Justiça
TV Clube Notícias
Facebook
Teresina - PI
Atualizado às 01h32
27°
Alguma nebulosidade Máxima: 38° - Mínima: 23°
29°

Sensação

9 km/h

Vento

74%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Instagram
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp