Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 10/04/2018 ás 16h20 - atualizada em 10/04/2018 ás 16h22

Órgãos do estado se reúnem para tratar sobre problemas causados pelas chuvas

Durante a reunião, foi decidido que uma equipe de 150 homens da PM vão se deslocar para José de Freitas
Órgãos do estado se reúnem para tratar sobre problemas causados pelas chuvas
Obras na Barragem do Bezerro para evitar seu rompimento. Foto: Jociel Costa/ClubeNotícias

Na tarde desta terça-feira, 10, se reuniram membros da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e do Departamento de Estradas e Rodagens (DER) para discutir a situação e medidas para solucionar os problemas que as chuvas estão trazendo ao Norte do Estado. Cidades como Barras e José de Freitas estão nas situações mais preocupantes.

Foi decidido na reunião que cerca de 150 homens da Polícia Militar se deslocarão até José de Freitas para trabalhar em parceria com a Defesa Civil. Na cidade encontra-se a Barragem do Bezerro, que tem capacidade de 10 milhões de metros cúbicos, com riscos de rompimento devido ao excesso de água no reservatório. A região também está com problemas de acesso, pois a PI-113, que liga José de Freitas à Teresina foi interditada devido ao excesso de água na pista. Os motoristas que necessitam realizar o trajeto devem utilizar a PI-115, que desviando o trajeto pela estrada que vai para União. 

O diretor-geral do DER, Castro Neto, afirma que o local está sendo monitorado por técnicos para saber os prejuízos que a água teria causado a pista. Na mesma via, em seu trecho mais ao Norte que dá acesso ao município de Barras, também teve parte da via inundada. Este trecho está temporariamente interditado pelas autoridades.

Outro ponto que foi discutido na reunião foi sobre o Rio Marataoan, cuja Defesa Cívil decretou alerta pelo nível elevado das águas várias cidades ao Norte do Piauí. Nisso, foi solicitado o reforço de um helicoptero do estado do Ceará para auxiliar nos trabalhos, principalmente ao que se refere em transporte de pessoas em casos de emergência.

Outras duas cidades também tiveram o acesso prejudicado devido ao volume das águas. O trecho da BR-222, entre Piripiri e Batalha foi interditado, sendo necessário realizar o desvio através de uma estrada vicinal.

Comentários
Cidades
Facebook
Teresina - PI
Atualizado às 20h06
29°
Alguma nebulosidade Máxima: 35° - Mínima: 24°
33°

Sensação

7 km/h

Vento

70%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Instagram
  • banner lateral - 07-12 vem pro parque
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp