Política
Economia
Esportes
Entretenimento
Concursos
Downloads
  • Colegio St Marcelina
  • Secretaria Estadual de Saúde
  • Ilhotas Padaria
  • ITTNet
  • Campanha Pró Piauí
  • Grupo CEV
  • SESAPI Dengue
Postada em 11/04/2018 ás 09h38 - atualizada em 11/04/2018 ás 09h42
Fonte: Com informações da PMT

Prefeitura de Teresina começará campanha de vacinação contra gripe

Mais de 150 mil pessoas precisam tomar a vacina entre os dias 23 de abril e dia 1º de junho
Prefeitura de Teresina começará campanha de vacinação contra gripe
Criança recebendo vacina contra gripe. Foto: Divulgação

Em Teresina, mais de 150 mil pessoas precisam tomar a vacina. A 20ª Campanha Nacional de Vacinação contra gripe, começa no dia 23 de abril e segue até o dia 1º de junho. 

Além de indivíduos com 60 anos ou mais de idade, serão vacinadas as crianças na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos de idade, as gestantes, as puérperas (até 45 dias após o parto), os trabalhadores da saúde, os professores das escolas públicas e privadas, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições especiais, a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional. 

Em 2017, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) da capital vacinou o total de 157.542 pessoas contra a gripe. A Influenza (gripe) é uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório. É de elevada transmissibilidade e distribuição global, com tendência a se disseminar facilmente em epidemias sazonais e também podendo causar pandemias. 

“A transmissão ocorre por meio de secreções das vias respiratórias da pessoa contaminada ao falar, tossir, espirrar ou pelas mãos, que após contato com superfícies recém-contaminadas por secreções respiratórias pode levar o agente infeccioso direto a boca, olhos, nariz”, explica Amariles Borba, diretora de Vigilância em Saúde da FMS.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que cerca de 1,2 bilhões de pessoas apresentam risco elevado para complicações da influenza: 385 milhões de idosos acima de 65 anos de idade, 140 milhões de crianças e 700 milhões de crianças e adultos com doença crônica.

Alguns estudos demonstram que a vacinação pode reduzir entre 32% a 45% o número de hospitalizações por pneumonias, de 39% a 75% a mortalidade global e em, aproximadamente, 50% nas doenças relacionadas à influenza.

Comentários
Saúde
TV Clube Notícias
Facebook

Teresina - PI

Obtido às 04:41

23º

Min 22º Max 34º

Alguma nebulosidade

89% 7 km/h Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel
#ConselhoDoDia
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium