Política
Economia
Esportes
Entretenimento
Concursos
Downloads
  • Aplivativo Monitora Covid-19
  • ITTNet
  • Colegio St Marcelina
  • Grupo CEV
  • Ilhotas Padaria

Teresina

Por Redação

86 3085 3892

Postada em 15/08/2019 ás 10h39

Prefeituras de Teresina e Timon atuam juntas no combate ao trabalho infantil

As prefeituras das duas cidades realizaram uma ação através da Semcaspi para combater a venda de cocadas por crianças.

As Prefeituras de Teresina e de Timon estão articulando uma ação através da Secretaria Municipal de Cidadania (Semcaspi), para combater a mão de obra infantil na venda de cocadas entre as cidades. Até o momento, já foram identificados três fornecedores do produto que estão alocando crianças para as vendas. As informações são do Viagora.

De acordo com o informado pela Semcaspi, as crianças flagradas estavam vendendo a mercadoria nas avenidas e restaurantes da capital. Agentes da Proteção Social de Teresina identificaram os fabricantes dos produtos e encaminharam o caso para o Ministério Público que realizaram uma audiência com os envolvidos. O órgão ministerial disse que foi feito um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) em que se impõe o compromisso de regularização da mão de obra.

Para a coordenadora de Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (AEPETI), Franciana Beleense, os resultados de ações como essa são perceptíveis no dia-a-dia. “Com essa ação, podemos garantir que 90% das crianças e adolescentes que faziam esse trabalho nas ruas de Teresina não estão mais lá. Fato que se identificava com facilidade, visualmente, por todas as pessoas”, explica. O secretário da Semcaspi, Samuel Silveira, assegurou que as ações de combate ao trabalho infantil irão continuar e contam com o apoio de conselheiros tutelares também. “A regularização da mão-de-obra por meio do combate ao trabalho infantil é prioridade”, pontua.

A secretaria reforça ainda que a população pode ajudar denunciando casos de exploração através do número 153 ou em unidades de assistência social mais próximas, podendo ser registrada também na própria sede do Conselho Tutelar.

Comentários
Justiça
TV Clube Notícias
Facebook

Teresina - PI

Obtido às 18:41

29º

Min 23º Max 33º

Poucas nuvens

66% 6 km/h Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel
#ConselhoDoDia
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium