Política
Economia
Esportes
Entretenimento
Concursos
Downloads
  • Secretaria Estadual de Saúde
  • Colegio St Marcelina
  • SESAPI Dengue
  • Campanha Pró Piauí
  • Grupo CEV
  • Ilhotas Padaria
  • ITTNet
Postada em 02/09/2019 ás 10h05 - atualizada em 02/09/2019 ás 11h43

Premiado em Cannes, filme de diretor cearense é o indicado para disputar uma vaga no Oscar 2020

Ambientado nos anos 50, o filme tem previsão do estreia dia 19 deste mês nos cinemas.
Premiado em Cannes, filme de diretor cearense é o indicado para disputar uma vaga no Oscar 2020
Karim Ainouz, diretor de 'A Vida Invisivel', recebe o prêmio da mostra Um Certo Olhar em Cannes 2019 — Foto: Reprodução/Reuters

Dirigido pelo cearense Karim Aïnouz, “A vida invisível” foi o escolhido para representar o Brasil na próxima edição do Oscar em 2020, na categoria "Filme internacional". A notícia foi anunciada no ultimo dia 27. A produção já foi premiada no Festival de Cannes de 2019. Os cinco concorrentes a filme internacional selecionados pela Academia serão conhecidos dia 13 de janeiro de 2020. 

Inspirado no romance de Martha Batalha, “A vida invisível de Eurídice Gusmão”, o filme é ambientado nos anos 50 e conta a história de duas irmãs que lutam por seus sonhos e por espaço em meio a uma sociedade conservadora. É nesta batalha que elas acabam trilhando caminhos opostos e têm de enfrentar a dor causada pela distância uma da outra.

Irmãs Gusmão em cena. Foto: Divulgação
Irmãs Gusmão em cena. Foto: Divulgação

Em entrevista, Karim Aïnouz, diretor do longa afirma que a ideia é de dar voz às mulheres e revela ainda que foi também uma forma de homenagear sua mãe, que o educou sozinha e sua vó que viver 108 anos. “Senti que existia uma lacuna quando se fala da década de 50, especificamente quanto se trata de uma experiência feminina. Foi nisto que decidi que esse filme precisava ser feito”, disse.

O elenco do filme conta com nomes como Fernanda Montenegro, Carol Duarte, Júlia Stockler, Gregorio Duvivier, Cristina Pereira, Maria Manoella, dentre outros.

Primeira exibição no Brasil

“A vida invisível” tem estreia prevista para 19 de setembro de 2019. Contudo, a primeira exibição do filme ocorreu na última sexta-feira (29), na abertura do 29º Cine Ceará, em Fortaleza, cidade natal do diretor Karim Aïnouz.

De acordo com o diretor, o local foi onde ele assistiu o primeiro filme. “É muito emocionante estar mostrando o filme pela primeira vez no Brasil e justamente nesse cinema. Acho que um evento como esse, no dia de hoje, no Brasil, é para ser celebrado”, agradeceu Karim Aïnouz.

Comentários
Filmes e Séries
TV Clube Notícias
Facebook

Teresina - PI

Obtido às 22:09

27º

Min 24º Max 33º

Alguma nebulosidade

70% 7.6 km/h Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel
#ConselhoDoDia
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium