Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 16/09/2019 ás 09h43 - atualizada em 16/09/2019 ás 10h07

Teresina terá 200 academias populares até o final do ano

De acordo com o secretário da Semel, as 80 academias já existentes receberão manutenção a partir de hoje (16).
Teresina terá 200 academias populares até o final do ano
As academias funcionam ao ar livre em espaços públicos de todas as zonas da capital e são uma alternativa gratuita para a população. . Foto: Reprodução/Prefeitura de Teresina.

Até o final do ano, Teresina passa a contar com 200 academias populares espalhadas pela capital e as 80 já existentes passarão por manutenção. O anúncio foi feito na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) pelo secretário de Esportes e Lazer da Prefeitura de Teresina (Semel), Miguel Rosa, na última quarta-feira (11).

O secretário afirma que uma nova empresa foi contratada para a realização dos ajustes e deve iniciar os trabalhos de manutenção hoje (16). Além disso, pontuou que o trabalho da Semel tem sido agregar todos os valores que saem das universidades e colocá-los a serviço das comunidades, ajudando a fazer a educação do corpo e da mente.

A equipe vai começar pelas academias do Parque da Cidade, da Vila Operária, e dos bairros Poty Velho, Acarape, Mocambinho e Buenos Aires. Na zona Leste, serão contempladas as unidades das avenidas Marechal Castelo Branco e Raul Lopes, além da academia da Piçarreira e do Planalto Uruguai. Já na zona Sul, os reparos serão feitos nas academias do Parentão, Morada Nova e Parque Piauí. No Centro e na zona Sudeste, recebem manutenção as unidades do Tancredo Neves e do bairro Todos os Santos.

As academias que já funcionam atendem cerca de 15 mil pessoas, entre jovens e idosos, durante os turnos da manhã, tarde e noite. Para orientar os usuários sobre a melhor forma de se exercitar, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) também disponibiliza educadores físicos em alguns dias da semana. 

“O plano de saúde mais barato é a atividade física e a população tem à disposição as academias”, comenta o secretário da Semel, Miguel Rosal, ressaltando que a população pode procurar a secretaria para tratar sobre melhorias nas academias.

Comentários
Saúde
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
  • O Boticario - Banner lateral
Teresina - PI
Atualizado às 19h23
29°
Muitas nuvens Máxima: 33° - Mínima: 24°
33°

Sensação

11 km/h

Vento

70%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
  • Ban - Lateral - Momentos Cidade Junina
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp