Hospital realiza mutirão de cirurgias gerais no município de Esperantina
O calendário de consultas e cirurgias se estenderá até dezembro, tendo como meta a realização de 400 cirurgias.O Hospital Estadual Dr. Júlio Hartman, no município de Esperantina, iniciou nesta sexta-feira (25) um mutirão de cirurgias gerais. A ação segue com o propósito de realizar 48 cirurgias de colecistectomia, hérnia inguinal, hérnia umbilical, hérnia epigástrica, postectomia, histerectomia e bartolinectomia até domingo (27). Também foram programadas consultas com cirurgiões.
O mutirão beneficia pacientes dos municípios de Esperantina, Batalha, Morro do Chapéu, São João do Arraial e Matias Olímpio. O procedimento é feito depois de uma consulta de triagem, sendo agendada nas secretarias de Saúde de cada município e que o calendário de consultas e cirurgias se estenderá até dezembro, tendo como meta a realização de 400 cirurgias.
De acordo com o diretor do hospital, Luiz Carlos Silva, diz que o objetivo é batermos a meta de 400 cirurgias no final do mutirão. “A ação será realizada nos finais de semana: sexta, sábado e domingo, sendo que a cada final de semana teremos consultas e cirurgias. A ação é de extrema importância pro aglomerado de saúde, pois cirurgias como essa feitas na região atendem pessoas carentes, evitando seu deslocamento para capital. A recuperação do paciente também acontece na própria unidade hospitalar em que foi feita a cirurgia”, afirma.
Sensação
Vento
Umidade
Coronavírus
Vacinação contra Covid-19 inicia no dia 25 de janeiro no Piauí, afirma o governadorCovid-19
Superintendente do HU confirma que a nova variante do coronavírus já está no PiauíPerigo!
Demóstenes Ribeiro faz apelo para interdição de trecho da Raul Lopes aos domingosRevelações
Em livro, Eduardo Cunha faz revelações sobre os bastidores do impeachment de Dilma; confiraVacinação
Dr. Joaquim Parente revela que estar ansioso para ser vacinado nesta segunda (18)