Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads

Parnaíba

Por Redação
Postada em 31/10/2019 ás 13h48

Sejus utilizam do serviço dos detentos para reformar a Penitenciária Mista de Parnaíba

'A Lei de Execução Penal assegura que o preso trabalhe dentro da unidade penal e estamos possibilitando isso', declara o secretário de Justiça, Carlos Edilson.
Sejus utilizam do serviço dos detentos para reformar a Penitenciária Mista de Parnaíba
Detendo em um de suas funções. Foto: Divulgação/Sejus

Com as novas rotinas carcerárias adotadas pelas unidades penais no estado do Piauí, a Secretaria de Justiça tem utilizado a mão de obra dos detentos para fazer reparos e reformas em alguns cadeias. Na Penitenciária Mista Juiz Fontes Ibiapina, localizado em Parnaíba, a 339 km de Teresina já é perceptível a mudança. Até o momento já foram reformadas duas alas do presídio e cerca de 50 detentos trabalham na unidade.

"O servidor começa a trabalhar dentro de um padrão, de uma sistemática de procedimentos adotados, além de um ambiente mais salubre e mais seguro. Os servidores trabalham mais satisfeitos e também produzindo melhor", explica o diretor da unidade penal, Flávio Evandir.

A Lei de Execução Penal permite que os detentos desempenham atividades dentro do sistema prisional e que as melhorias estruturais estão sendo feitos pelos presos na penitenciária, como por exemplo corredores lavados, celas pintadas, faixa de contenção, dentre outros. E que conforme o código, a cada três dias trabalhados, é remido um dia na pena do interno

"A Lei de Execução Penal assegura que o preso trabalhe dentro da unidade penal e estamos possibilitando isso. O trabalho é benéfico tanto para o preso quanto para a unidade que recebe essas melhorias. Agradecemos também aos nossos servidores, tanto os do nosso Grupo de Apoio Rápido quanto os plantonistas, pois eles estão abraçando a causa", declara o secretário de Justiça, Carlos Edilson.

O Diretor de Inteligência da Sejus, o delegado Charles Pessoa ressalta que não foram só reformas, mas novos procedimentos adotados. "A nova rotina inicia desde o portão de entrada, onde adotamos um controle de acesso a fim de fiscalizar quem entra e quem sai da unidade. Isso já resultou em apreensões de drogas e celulares. Buscamos diariamente esse aprimoramento da vigilância por parte dos agentes penitenciários", afirma.

A cada três dias trabalhados, é remido um dia na pena do interno. Foto: Divulgação/Sejus
Comentários
Justiça
TV Clube Notícias
Facebook
Teresina - PI
Atualizado às 00h51
27°
Alguma nebulosidade Máxima: 38° - Mínima: 23°
29°

Sensação

11 km/h

Vento

79%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Instagram
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp