Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads

Floriano

Por Redação
Postada em 31/10/2019 ás 16h23

Saúde em Movimento beneficiou moradores do Amolar, que fica a 80 km de Floriano

O projeto da prefeitura incluiu serviços como: marcação de exames e consultas, testes rápidos, aferição de pressão e procedimentos odontológicos.
Saúde em Movimento beneficiou moradores do Amolar, que fica a 80 km de Floriano
População foi beneficiada com serviços gratuitos. Foto: Reprodução.

O projeto "Saúde em Movimento" da Prefeitura de Floriano proporcionou diversos serviços gratuitos no último sábado (26) na localidade Amolar, a cerca de 80 km da cidade. Segundo os dados da Secretaria Municipal de Saúde a ação alcançou resultados positivos, como atualização e criação de cartão do SUS que beneficiou 66 pacientes e marcação de exames e consultas que beneficiou 87 pacientes no setor de regulação. 

O Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) atuou na realização de 352 testes rápidos para HIV, sífilis, hepatite B e hepatite C. Um total de 245 consultas médicas foram realizadas durante a ação: atendimento médico com clínico geral (73), ginecologista (90) e urologista (82), além de 54 coletas citopatológicas. 

Uma equipe do NASF – Núcleo de Atendimento de Saúde da Família recebeu 7 pacientes para realização de técnicas de auriculoterapia, enquanto os profissionais da atenção básica efetuaram a dispensação de medicamentos para 39 pacientes. A saúde bucal também foi priorizada, resultando na realização de diversos procedimentos odontológicos, entre restauração, raspagem, profilaxia, aplicação de cariostático e capeamento pulpar com evidenciação de placas, abrangendo 40 pacientes com 100 procedimentos.

No setor de aferição de pressão arterial e glicemia capilar passaram cerca de 200 pacientes, 13 pessoas realizaram teste de acuidade visual, 40 foram submetidos a antropometria através da medição das dimensões do corpo que possibilitam a análise da condição física e biológica, além 11 atendimentos com nutricionista. 

Presente na ação, o Centro de Assistência Psicossocial - CAPS II, atualizou cadastros e efetuou a dispensação de medicação, com atendimento psicossocial a 8 pacientes, 3 triagens, além de 5 visitas domiciliares em localidades próximas ao Amolar. “Esta foi a maior ação de saúde já realizada nessa comunidade, cumprimos com o objetivo de levar atendimentos para mais perto da população. O sentimento é de gratidão a todos que contribuíram para o sucesso desse evento”, disse Rodrigues, secretário de Governo.

Comentários
Saúde
TV Clube Notícias
Facebook
Teresina - PI
Atualizado às 16h10
37°
Nuvens esparsas Máxima: 38° - Mínima: 24°
38°

Sensação

6 km/h

Vento

31%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Instagram
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp