Política
Economia
Esportes
Entretenimento
Concursos
Downloads
  • Grupo CEV
  • Colegio St Marcelina
  • Ilhotas Padaria
  • SESAPI Dengue
  • Campanha Pró Piauí
  • ITTNet
  • Secretaria Estadual de Saúde
Postada em 07/11/2019 ás 15h59

7ª edição da Marcha pela Humanização do Parto acontecerá sábado (9) na Estaiada

A concentração do evento inicia às 16h na Ponte Estaiada, o objetivo do evento é conscientizar e sensibilizar a sociedade acerca da importância do parto humanizado.
7ª edição da Marcha pela Humanização do Parto acontecerá sábado (9) na Estaiada
A organização espera que cerca de 5 mil pessoas participem este ano. Foto: Reprodução.

Neste sábado (09), Teresina receberá a sétima edição da Marcha pela Humanização do Parto com o tema "Maternidade com informação é parto consciente", o evento é uma iniciativa do Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI) em parceria com diversas entidades, e busca conscientizar e sensibilizar mães, família e toda a sociedade quanto à importância e o direito ao parto humanizado. A concentração será às 16h na Ponte Estaiada. 

Este ano, o evento contará com a presença da enfermeira Nancy Loiola que apresentará o projeto “Resgatando Cantigas de Ninar”, uma iniciativa que busca estimular a reinserção das canções de ninar na rotina de cuidados do bebê. A Marcha também terá a apresentação do “Clowns in Emergency”. O projeto de humanização hospitalar e social desenvolvido por estudantes e profissionais de Teresina e Timon vai proporcionar através da música, momentos de alegria e descontração aos participantes.

O tema desta edição chama a atenção para o papel da informação na segurança da mulher em todos os estágios da gravidez. “A falta de informação leva à escolha de partos cirúrgicos em casos que não são necessários. Por isso, a escolha do tema deste ano é fundamental para conscientizar sobre a importância do acesso à informação para uma gravidez segura para mãe e o bebê”, pontua Tatiana Melo, presidente do Coren-PI e coordenadora da Marcha.

O Coren-PI conta com a parceria de diversas entidades e empresas para a realização da VII Marcha pela Humanização do Parto. São elas: Governo do Estado do Piauí; Prefeitura de Teresina; Ordem dos Advogados do Piauí – Secção Piauí (OAB-PI); Universidade Federal do Piauí (UFPI); Associação Brasileira de Obstetrizes e Enfermeiros Obstetras (Abenfo); Conselho Regional de Nutrição do Piauí (CRN); Crefito-14; Ama Baby, Home Care bem cuidar, CEUPI, Doula Helflida, Estácio Ceut, Facid, Itacor, Cierp, São Camilo – Ceprosc, Uninassau, Colégio Grau Técnico, Instituto Politécnico, Faculdade Aespi/Fapi, Colégio Teresina, Mamy Fisio, Pronatec, Unirb e Instituto Camilo Filho – Faculdade Pitágoras.

Comentários
Saúde
TV Clube Notícias
Facebook

Teresina - PI

Obtido às 12:56

33º

Min 24º Max 35º

Muitas nuvens

49% 11 km/h Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel
#ConselhoDoDia
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium